quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Como anda sua "vibe"?
Queria falar de "vibes".. A vibe que falo é aquilo que em inglês pode ser traduzido como "mood", misturado com a energia que a pessoa transmite. Meio Hippie? Talvez, mas tentarei chegar no ponto.
Em um texto anterior eu propus que ninguém de fato "É" e sim "está", logo alguém que se diz triste, pode ser feliz, alguém totalmente extrovertido pode ser, numa determinada situação, a pessoa mais tímida do mundo; é tudo mutável. É baseado nesse meu pensamento e na minha fala de criatividade que pensei em fazer esse texto.
Vejamos, se a criatividade está diretamente ligada à sensibilidade, e essa pode ser canalizada em várias áreas. Me pergunto se seria possível, por exemplo, um autor de uma comédia escrever decentemente sem afetar seu conteúdo se tiver passando por uma enorme depressão. Talvez sim, mas a força de vontade é muito maior. Nossa vibe é gerida pelo humor que ostentamos no momento e isso reflete em tudo que fazemos. Por exemplo, se você é como eu e tem o hábito de colocar música enquanto está num ônibus ou numa viagem muito distante, provavelmente já passou por isso e não notou. Me diga, caro leitor? De 400 musicas, você presta atenção em todas? a resposta é simples, não. Um carro passa, um vendedor entra gritando, ou até mesmo você pensa na conta que tinha que ter pago e não pagou. Tem certas musicas em certos momentos que passam totalmente despercebidas. Tem outras que podem tocar no meio de um barulho exorbitante que, se forem captadas, vão ficar na cabeça o resto do dia sem muito bem saber porquê, as vezes é um pedaço da letra, outras vezes o ritmo que lembra algum momento. Somos seres movidos pelo inconsciente, no final de tudo.
É claro que isso é algo que não funciona quando você tem 20 músicas, mas ainda assim sempre tem aquelas que você não está afim de escutar de jeito nenhum naquele dia. Porque será?
É tudo questão de sentimento, de vibe. A musica que você escuta, o livro que você lê, o texto que você escreve, tudo isso pode muito bem no momento que você está vivendo.
"Não estou no clima pra isso" - A melhor expressão pra designar esse texto.
Pensar é bom. pensar demais é ruim. Não pensar é horrível. - Talvez ler um pouco de você mesmo não seja tão ruim, certo?
É com essa que me despeço!
Boa Noite e vamos pra Baleia!
Assinar:
Postagens (Atom)