terça-feira, 10 de agosto de 2010

A pedidos, Ufologia

Reparei que não desejei o meu habitual "Boa noite" na ultima postagem. Tenho a certeza que muitas pessoas não conseguiram dormir. E tudo por minha causa...

Como o meu caro amigo Guilherme Marçal pediu no post anterior, definirei o que é um E.T. Se você por acaso não leu o post anterior a esse, LEIA ANTES! você com toda a certeza vai entender errado se não o fizer.
Então, para quem não sabe, isso é um E.T:
Ok, isso sequer teve graça. Isto não é um E.T e sim "O" E.T. Sacas? "Telefonar pra casa"?
Então, como esse filme é uma obra de ficção (desculpa se você não sabia dessa - E.Ts não voam em bicicletas; já tentei) ele não retrata o que seria realmente um E.T.
Um E.T não tem a pele enrugada, pescoço longo e várias rugas. Simplesmente um E.T tem a aparência de um ser-humano comum, passando assim despercebida a existência deles em primeiro contacto.
Sim, meu amigos, um E.T falava, veste-se, anda..age exatamente como você. A diferença só é notada quando você começa a conviver com esse tipo de gente. Mas sem mais delongas, o que diferencia você de um E.T?
Embora seja um nativo do mesmo lugar que você, o E.T questiona os valores morais implantados na sociedade. Se você falar para um E.T, por exemplo, que beijou 12 mulheres numa festa, ele pode até demonstrar algum interesse só para socializar, mas no fundo isso não lhe diz nada. O E.T não consegue entender como um filme, uma banda, uma musica, pode levar gente ao delírio. Particularmente o E.T não gosta de algo por estar na moda e nem deixa de gostar pelo mesmo motivo. Ele procura conhecer antes de falar.
A principal caracteristica de um E.T é ter um código de ética. Existem certas coisas que o E.T não faria nem pintado de amarelo(muito menos) ou por qualquer dinheiro no mundo. E.Ts têm bom coração, apesar de alguns não demonstrarem.
Sobre a origem dos E.Ts, reza a lenda que há milhares de anos atrás uma raça diferente da nossa (não exatamente superior) implantou algo no solo para que um fato comum fosse substituído por um E.T. O plano era que um dia esses E.Ts se reunissem e dominassem o mundo através do conhecimento e a confiança obtida com os terráqueos. Só que, como se fosse um filme, algo deu errado. Os E.Ts começaram a amar essa terra e, geração após geração, esqueceram da sua missão. (Muito Smallville isso, né?). É dessa lógica que falamos o seguinte: E.Ts não são "freaks", caso contrário não seriam sociáveis e a missão nunca seria cumprida.

Para terminar, existem um Pseudo-E.Ts. Simplesmente são aquelas pessoas que sabem da existência desses seres extra-planetários e dizem querer ser como eles quando, na pratica, agem exatamente de maneira contrária. Alguns Ufólogos chamam isso também de "Poser" de E.T.

Enfim, defini os E.Ts como pedido. Espero que tenham gostado.

Obs: Eu não gosto de Smallville mas assisti bastante para afirmar isso.
Obs2: E.T é uma clássico e todo mundo sabe que o Spielberg também é um E.T que nem eu. Ele fez o filme simplesmente para despistar.
Obs3: Ufologia estuda UFOs(Unknown Flying Objects) e não exatamente E.Ts, mas está valendo.

Só isso. Para garantir a vossa ótima noite de sono eu desejo o meu cordial e habitual "Boa Noite" (William Bonner que se cuide).

Adios Muchachos

2 comentários:

  1. Bem, no fundo há muitas formas de se desajustar da sociedade e acho que todo desajustado acaba sendo meio E.T mesmo(ele é tratado como tal e, se for minimamente inteligente, acaba se percebendo como tal, também).

    Para encerrar minhas colocações, vou tomar emprestadas as palavras(verídicas! sério!) da minha coordenadora da 4ªsérie, Dona Samaritana:
    "Lucas Naylor, você é um E.T!"

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante. Agora sim, missão cumprida, Mestre E.T. Já lhe disse que me identifico bastante com o fato de ser um extraterráquio-terráquio. E foda-se, esses E.T.s podem dominar o mundo de boa que vai ser até melhor pra galera xD
    Agora, se vier aqueles maluco predador dos filmes de terror, ai sim, fudeu. Enquanto eles não vem, vamos tocando a bola pra frente nessa vida pacata de fora-do-comum.
    Abração!

    ResponderExcluir