segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Já nada se faz por acaso.

Já nada se faz por acaso. Hoje em dia se torna cada vez mais incomum fazer uma pergunta sem ter uma resposta já em mente e, consequentemente, essa resposta não é dada sem se esperar um certo comentário encima dela.
Vivemos num mundo onde cada vez mais as atitudes são pensadas; controladas, consequentemente. Ainda assim tentamos ser livres e continuamos a buscar incansavelmente essa liberdade. Contraditório não? Não.
Veja bem, a busca pela liberdade vem exatamente a necessidade de gerir a sua própria vida: Fazer o que quiser quando quiser, seguindo apenas uma força de expressão; a própria.Logo, podemos dizer que a liberdade é dada pela vontade própria de ter um controle por si mesmo e não os outros.

E o que sai disso? Tentativas frustradas de conseguir espasmos falsos de liberdade. Não entendeu? Veja os exemplos:
  • Se vestir de maneira diferente é uma tentativa de chocar a sociedade, mas, na verdade, você apenas está colocando uma marca em você. De maneira negativa ou positiva, não importa, você está sendo controlado pela opinião a sociedade.
  • Dizem que beber além da conta é bom também. Faz a pessoa se desinibir, agir de formas que, normalmente, não agiria sóbria. O que mais é isso além de ter seu descontrole controlado pela bebida?

Dei dois exemplos claros e corriqueiros principalmente dentro de um época que todos passaram/passam/vão passar entre, em media, os 12 aos 17 anos. Alguns um pouco mais, claro.
    A liberdade é mais uma das buscas incansáveis do ser-humano. Mais um daqueles valores que, em teoria são muito bonitos, mas na prática não existem. 
    Sou apologista de que se procure essa liberdade mas que se saiba a hora de tentar abrir outra porta.
    Sou a favor também de que se conviva com o controle; não tem como fugir dele. É como uma teia de aranha: quanto mais se tenta fugir, mais envencilhado nele você fica.

    Vivemos então numa sociedade de controla onde, por conta dele,
    Já nada se faz por acaso.
    Que bom...

    3 comentários:

    1. Nor, tinha postado aqui, mas a budega apagou --'

      ...

      Concordo.
      Não dá pra fugir do padrão ou, como você disse, do controle que a sociedade impõe.
      Até porque, você entrará em outro padrão: "dos-que-tentam-fugir-do-padrão".
      hahaha

      Beijo. :*

      ResponderExcluir
    2. Concordo, cara, com o texto todo. Senti uma parte do texto, mais uma vez, inspirada em relatos meus. E você conseguiu tocar o dedo na ferida que eu precisava. Só não sei se alguém iria seguir o texto caso lesse. Enfim, gostei, garotão, abraços!

      ResponderExcluir
    3. Exatamente, Taty. não tem como fugir disso e quem acha que ta fugindo so ta se atribuindo a uma outra corrente ja existente xD

      E sim, mesmo depois de tanto tempo, eu lembro que tem uma referencia a relatos teus sim xD

      Abraço!

      ResponderExcluir