domingo, 21 de agosto de 2011

O mundo e os seus rolos

Tirei um tempo para ficar calado. Nao mais escrevi ou falei o que penso. Se a palavra é de prata, o silencio é de ouro e os dois juntos são de platina; uma combinação perfeita. - Ouvir mais e falar apenas o necessário. 
enfim, vamos ao texto:

Há muito queria escrever sobre isso. Cresci acompanhando turma da Mônica (sim, é portugal é um grande sucesso) e dentre os personagens eu lembro bastante das histórias em que o Rolo chegava num shopping ou num parque para "conhecer gente nova". Tendo visto isso, comecei a relacionar com os dias de hoje. Será que isso é possível? Eu tenho a impressão de que não. vejo três opções pelas quais vou ser tachado: A) Ladrão, B) Maníaco sexual e C) Pedinte. 
A partir desse ponto, eu pensei: Como conhecer gente nova hoje em dia? A primeira opção que me vem a cabeça é a de colega. Seja de trabalho, de faculdade, de curso, enfim! É a forma mais eficaz de se conhecer alguém  já que necessariamente é necessário ter um contacto com essas pessoas. 
A segunda é relacionada à primeira; Amigos apresentados pelos seus amigos - que chato! Não da pra sair desse ciclo? dependendo do tamanho dos lugares que frequentamos, eles acabam por ser os mesmos, ainda!
O que quero dizer é simples: Porque? Tenho questionado isso de forma pratica e, felizmente, os resultados têm sido bem positivos. Que tal tentar também? Ou não é bom conhecer gente nova? 

Tente também, afinal o mundo é bem contraditorio nesse sentido, já que, apesar dessa desconfiança para com o novo do ser humano atual, vivemos no mundo da internet, na qual é facil manter contacto com pessoas novas. 
Porque nao, entao, tomar proveito disso?

That`s it
Boa Noite

10 comentários:

  1. Verdade!!
    Hje em dia é dificil mesmo cara!
    Ate mesmo nos lugares comuns tipo facul, cole, trabalho... É complicado!

    ResponderExcluir
  2. O negócio é conhecer o pessoal na internet... (que nem eu)

    ResponderExcluir
  3. Conhecer gente é bom, mas num boto fé me conhecer pela net não, MUITO mais difícil julgar caráter =p

    ResponderExcluir
  4. O negócio é conhecer o pessoal na internet... (que nem eu) [2]

    É complicado mesmo conhecer pessoas novas hoje em dia. Estamos trancados demais no nosso mundinho pra sairmos nos relacionando com qualquer um. Vivemos em tempos diferentes, onde parece ter malícia num simples gesto de um desconhecido. Realmente não duvido nada de sermos tachados dessas formas. xD

    ResponderExcluir
  5. eu acho que o relacionamento social atualmente está mto dependente da internet... nao se ve mais pessoas se encontrando na sorveteria, na rua... agora elas se encontram no msn, no facebook... Acho que nós estamos ficando mto acomodados e por fim nao buscamos novas experiencias, contatos... só aqueles que nos cercam ou que estão ali on-line...
    eu gosto mesmo é do bom e velho bate-papo ao vivo!
    pena que nao é possive com todas as pessoas que eu gostoo! ne, Daniel?
    beejo

    ResponderExcluir
  6. Dá certo no ônibus... e de lá, direto pro facebook. Pode dar certo, né? xD

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, um viva a qualquer tipo de amizade, afinal, todas são muito válidas! Às vezes é bom nem se preocupar com o porquê de ter começado a falar com alguém, mas sim desfrutar daquela amizade que, por mais bizarra que tenha sido para encontrar, pode render muitas histórias =)

    ResponderExcluir
  8. Depois de tantos golpes e sei lá mais o que, a gente começa a ficar com medo de todo o mundo, hahaha!

    narradorapersonagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente, hoje em dia a sociedade está muito individualizada. Ou seja, todo mundo está muito ligado em seu próprio mundo, não dando muito espaço para outras pessoas chegarem, ou conhecer novas pessoas.
    Parece que a sociedade está com medo das mudanças, do novo. Acho que todos acham que uma pessoa nova, diferente, vai ser um: Assaltante, estrupador, ladrão, aproveitador... E por ai vai.

    A dificuldade em conhecer novas pessoas hoje em dia é grande. Mesmo com a internet, não é algo certo. O que pode acontecer muitas vezes, é um relacionamento superficial, que em algumas semanas vai desaparecer, e não permanecer.

    Os dias mudaram, as pessoas se distanciaram mais, e continuam a fazer isso. Cada um quer viver em seu mundo pessoal, serparado da sociedade. Não todos, pois ainda existem aqueles que querem e tentam conhecer novas pessoas, mas esse tipo de gente, é raro...
    E está ficando cada vez mais raro. x.x


    Daqui uns anos o mundo vai chegar a um ponto, onde voCê vai sair na rua, e nem vai saber quem é seu vizinho. -.-'

    ResponderExcluir
  10. A net aparece como uma interessante ferramente apra conhecer gente, mas eu concordo com o Jordano. Não da pra confiar só nela não.
    Mas foi até interessante eu esquecer de responder aqui, pessoal. eu tentei fazer o que falei. muitas vezes eu fui tachado de maluco, de tarado e sei la o que. Teve uma menina que eu tive quase a certeza que deu uma olhada pra ver se tinha uma camera ou algo assim perto, como se fosse uma pegadinha.

    Assim, eu tenho muitos amigos que conheci na internet e tal, com quem eu tenho um papo otimo e tal, mas não é a mesma coisa que o famoso "face to face".

    E como o vini disse, até mesmo na internet vc tem que ficar cultivando, senao acaba. O problema é que, se vc esquecer da pessoa um pouco na internet, ea via te esquecer tb. E não tendo vc um contacto pessoal com ela, isso acabou ali. A mesma coisa se dá com cursos e até mesmo escola. Se vc não tem um habito de sair com aquele pessoal, no momento que aquilo que vos une acabar, acabou ali. No maximo vai rolar mais uns meses e é fim.

    O importante, como apontou bem o Marçal, é disfrutar e cultivar a amizade, não importa de onde ela venha.

    ResponderExcluir