segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Julgue-me pelo o que eu sou

Cada vez mais eu admiro as pessoas que se mostram ser quem são e não se importam com a opinião das pessoas ao redor. Sou contraditório ao dizer isso, afinal sou um falso moralista que critica os hábitos dos outros como todo mundo, mas fazer o que? Sou humano também.

Recentemente uma pessoa assumidamente racista e a minha reação não foi das piores: "Te admiro por ter a coragem de admitir isso", disse eu. De fato, isso me levou a pensar em quanto somos julgados toda a hora e quanto de nós escondemos. Hoje, na aula de Literatura escutei do professor que todo homem tem 3 tipos de curriculluns: aquele que deseja, aquele que revela e aquele que esconde. Se deseja, porque não revela? Julgamento do publico, é claro. E esse julgamento é tão grande que muitos artistas usaram sua obra pra contar segredos ou falar certas opiniões.

É por isso então que dessa vez eu não vou criar lições de moral nem nada, vou escrever um pouco sobre gostos, afinal não sou um artista, pra compor grandes obras me revelando.
Então lá vai: Pra começar, se você realmente me conhece, sabe que eu gosto muito de Anime e Mangá. Não são quaisquer desenhos, comparáveis pro exemplo aos super-heróis da Marvel que são totalmente sem emoção. gosto principalmente daqueles que fogem da linha shounen e tem varias mensagens para mostrar, como Steins Gate (que alias eu recomendo xD)
Gosto também de musica clássica e algumas coisas diferentes da minha época, tipo Frank Sinatra, além de curtir alguns sambas já que apesar de ser criado em Portugal, cresci ouvindo esse estilo de musica. Gosto também de algumas coisas consideradas bandinhas, sejam brasileiras ou internacionais.
estilo de filme eu gosto de todos, desde que tenha uma história bem desenvolvida. E, além do mais, confesso: gosto de school time. As vezes me paro vendo qualquer serie babaca que tenha colegial ou algo do tipo.
Sou um pouco Nerd também e passei boa arte do meu ensino médio jogando RPG, o que alias é fato: Eu adoro interpretação. Me amarro em star wars também (Foto)

Pronto, agora ao menos nessas coisas, vocês já sabem meu gosto e podem me julgar pelo o que sou e não pelo o que pareço ser. De resto, mais alguma coisa, é só perguntar. =)
Pra que esconder?

Boa noite

2 comentários:

  1. É. É muito difícil hoje em dia, julgar alguém pelas aparências, pelo jeito ou pela forma com a qual ela fala. As vezes, uma pessoa muito inteligênte, nós acabamos a chamando de ignorante, sem nem ao menos saber. x.x

    Mas é bem assim, as pessoas acabam de mascarando para fugir do publico, são poucas que aceitam o fato e mostram quem são, sem medo do julgamento dos outros.

    Eu por exemplo, eu sou uma pessoa, que se você olhar, você me julgaria como uma pessoa seria, fria, anti-social e de poucas falas.
    Agora para quem me conhece, sabe que sou totalmente o oposto.

    MAs a verdade, é que cada um sempre esconde algo de todo mundo, todos tem uma parte de sí, que não quer que ninguém saiba que existe.

    As pessoas tem que parar de se importar com o que os outros vão achar, e passar a pensar e agir como querem. Na medida do possivel, tudo dá.
    Porém, as vezes, temos leis ou alguma coisa, que nós impedem de agirmos ou andarmos como queremos. ;/

    A própria sociedade te faz se reprimir. Por mais que eles digam que somos livres, o governo sempre é bem opressor.

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu nao julgo, digo, posso até julgar porque todo mundo faz isso, ms eu nao dou grande importancia a primeira impressao (embora eu acerte muitas vezes).


    O melhor jeito de se conhecer alguem é com o convivio mesmo. =)

    ResponderExcluir