quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Erga a cabeça

Tem dias que nada da certo.

Sabe aqueles dias que já começam mal mesmo antes de começar? Imagina. São onze da noite e você acabou de ter uma daquelas brigas com a sua namorada na qual ou você ou ela desligam o telefone sem paciência. Entendeu? O dia já começa mal antes mesmo do passar a meia noite; é um preludio de que um dia longo está por vir.
Como se não bastasse, você acordo no dia seguinte de manhã e bate com o pé na quina da mesa; isso porque você estava cheio de sono porque o sue irmão não dormiu a noite toda e, portanto, ficou perambulando pela casa em busca de alguma atividade.
Para piorar, vocês saiu de casa quase de madrugada e estava chovendo pouco. Você, teimoso como é, falou que  não ia levar nem guarda chuva ou agasalho porque  tempo ia abrir denovo. Adivinha? DOIS minutos depois de você sair do seu prédio, a chuva aumentou e não parou mais. Você chegou tão molhado que as pessoas no corredor olhavam com você com cara de pena. E são 8 horas; você ainda vai ter que aguentar dois terços do dia. E, só pra lembrar, pode esperar que você ainda vai voltar a discutir com a sua namorada.

Então, o que fazer nesses dias? Muitos ficariam desanimados, desmotivados ou sem vontade de contar uma bela canção, como diria o meu amigo Joseph Climber. Mas não! Nada de ficar cabisbaixo esperando o pior...é nessas horas que você ergue a cabeça. Sim, meu amigo, erga a cabeça! Afinal com ela erguida é mais fácil voltar pra casa e dormir esperando o dia terminar.
Tem dias que não são pra levar a serio.

Boa Noite e siga esse conselho; você vai ser muito mais feliz. Rs

3 comentários:

  1. É mais fácil acreditar que seu dia melhorará do que fugir dele e voltar a dormir. :) E não é crença de santo, não! É crença de falar a si tão firme e convictamente que você sente a fagulha dela se aproximando do seu íntimo.
    Erguer a cabeça sem essa crença é o mesmo que simplesmente joga o dia fora.

    ResponderExcluir
  2. Bom, em primeiro lugar o que eu quis mostrar era tipo uma brincadeira. Pelo titulo você pensa que eu vou falar algo positivo e tal, quando na realidade nao. entende?

    De qualquer forma e ainda acredito que existem dias que são pra ser esquecidos. AINDA assim, isso foi um pensamento meu da hora. Realmente isso foi baseado em fatos reais e eu escrevi esse texto quando tava enxarcado as 8h da manhã, então reflita: tendo que encarar varias aulas e seus ar condicionados eu refleti que seria muito melhor ir pra casa. xD

    Mas ainda assim, tem momentos sim que eu concordo com vc. Só que um texto motivador era tão sem graça xd

    ResponderExcluir
  3. Tem dias que são difíceis, complicados e irritantes. Aqueles dias que tu acorda, acorda já com raiva, extressado, querendo matar um. E pra piorar, você cai da cama, ou então atropesa em alguma coisa, que não estava lá quando você voltou pra ver o que era. E você já chega no limite de explodir, antes mesmo do dia começar.

    Nesses dias, eu faço uma coisa simples, desligo o meu audio.
    O meu silêncio diz por mim, o que eu não pretendo dizer.
    Meu olhar fala, mas minhas palavras não saem.

    Esse é o melhor jeito de estabilizar o dia, se não, só tende a piorar.

    ResponderExcluir