domingo, 18 de março de 2012

Da serie Recados Rápidos: esterotipo

Galera, vamos ser claros de uma vez por todas:

Português não é burro
Brasileiro não é malandro
Americano não vive comendo fast food
Alemães não comem salsichão e bebem cerveja  dia todo
Ingleses não ficam só tomando chá e são todos bem educados
Mexicanos não tem necessariamente que andar de sombreiro
Escoceses não ficam todos andando por aí de Kilt
E você não é tão provido de inteligencia como devia se realmente acha isso.

Vamos lá, meu caro generalizador, você é mais forte que isso pra saber que estereótipos só servem pra sacanear o amigo. Tentar provocar alguem que você não goste com isso é a inútil e ilógico. Por quê? Porque ninguém em alguma consciência vai levar a serio esse tipo de provocação, logo você vai passar como um idiota que realmente não tem argumentos. Já com os amigos, é diferente, eu tenho amigos baianos com quem brinco do estereótipo quando estão com preguiça, mineiros quietinhos, gaúchos quando...er, deixa pra la. Rs
O importante é medir as coisas, e eu estou sendo bem direto hoje, portanto se você leva a serio o estereótipo, o burro é você.

Caros amigos, não aconteceu comigo, mas é que eu vejo muitos brasileiros falando mal de portugueses e vice versa. Principalmente em jogos e isso sequer é uma maioria. Em geral os povos convivem bem, mas sempre tem os idiotas que estragam essa concepção. Infelizmente 1 não vale mais do que 10 "sims" nessa nossa sociedade, portanto um acaba formando um estereótipo de um povo. Deprimente.

Mais um desabafo básico, galerinha. Não levem a mal.
Boa Noite!

4 comentários:

  1. Ihhh não é so burro não... nem falou da padaria... hihi...Muito bom o texto eu sempre faço isso... MAs so pra zoar os amigos mesmo!! ://

    ResponderExcluir
  2. Esse mapinha aí foi feito pelos paulistas, heim! hahahahaha
    Direto ao ponto e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha senti uma indireta aqui! Nada de generalizar! Apoiado!
    nao é pq eu sou japa que eu sou inteligente! hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Cara.
    Que mapa maldito. xD

    Sério, por culpa desse mapa, agora eu peguei raiva dos paulistas xD

    Tsc', tsc'.


    Enfim, realmente, quem usa estereotipo como argumento em uma discursão, é realmente um idiota.
    Eu tambem uso estereotipo pra zoar meus amigos, na boa... xD
    O Baiano sabe bem, com o Acarajé dele, dançando axé com um salgado na mão, no meio da ponte. XD xDDDD''''

    Mas é né? XD

    Belo texto daniel, ou melhor, um otimo enche linguaça, afinal, você já tinha feito um outro texto desse. XD

    ResponderExcluir