quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cobras e Lagartos

Sabe aquelas pessoas que de manhã parece que na noite passada brigaram com a mulher e acabaram por dormir no sofá? Pois bem, tal "Dia de fúria" é tão estúpido e sem sentido que seria até despensavel. Entenda que o céu não vai abrir um arco-iris para você com essa atitude de cavalo (que me desculpem os cavalos; alguns são bem dóceis, inclusive), ou porquê você resolveu inverter as funções da sua boca e do seu aparelho excretor, e passou só a falar dejetos totalmente descartáveis e sem proposito algum pra minha vida.
Veja bem, não vou te dar colo, portanto guarde seus problemas para si e não desconte em mim. Vai lava ruma louça, pendurar uma roupa, se trancar no banheiro, sei la! Se quiser um ombro amigo, converse; pode ter certeza que vou estar lá para ajudar, se for o caso. Só aviso: Ajudo quem quer ser ajudado - também sei dar coice, se necessário.

Escrevi diretamente, portanto falo desde já que não foi uma indireta a alguem especifico. "Qual o proposito desse texto, então?" Vejamos, vivemos num mundo onde o individual está cada vez mais forte e as pessoas não conversam mais. Por outro lado, tudo que elas fazem é brigar, discutir e descontar seus problemas nos outros que de nada têm a ver com essa situação. Todos temos problemas, já pensou como seria se cada um agisse dessa maneira?

O mundo já é complicado por si só. as situações hierarquizadas às quais os submetemos nos fazem ser destratados algumas vezes. Quem aqui nunca teve um dia ruim com um professor de escola ou faculdade? Até mesmo um chefe no trabalho. Faz parte. Inclusive, na verdade, eu escrevi esse texto no caderno durante a aula - chame de aliviar os pensamentos, se quiser.
Geralmente eu costumo deixar a mensagem par ao final, mas ela está ali no inicio, já. Melhor não repetir.

Faça amor, não guerra e seja feliz. Respeite os outros pra ser respeitado, e nunca destrata aquela que parece inferior Vai que o jogo vira? E olha que vira, hein....

Boa Tarde, meus senhores e senhoras!
Um ótimo e respeitoso resto de dia para vocês. 

6 comentários:

  1. Tema bacana, mas achei o texto muito agressivo D:
    beijo ;**

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida k nos tempos que correm, c todos os problemas familiares (de vária ordem), económico sociais que se refletem no quotidiano, leva-nos a pensar, mto seriamente no nosso papel de integração na sociedade.

    Daí o egoísmo de alguns!! pensam viver num mundo onde predomina a lei da selva(lei do mais forte)cada vez mais recorrendo do salve-se quem puder esquecem os valores cívicos e morais k são os princípios básicos de como viver em comunidade e democracia!!

    Portanto recorrendo ás mais variadissimas formas de desrespeito pelo próximo,leva-os a "descarregar" toda a sua frustração e anseios em tudo o que os rodeia!!!

    ResponderExcluir
  3. "porquê você resolveu inverter as funções da sua boca e do seu aparelho excretor, e passou só a falar dejetos totalmente descartáveis e sem proposito algum pra minha vida." Ihh gente concordo com a tata texto meio agressivo mesmo... parece que ta puto sl. hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que não sou disso... XD
    Verdade, não sou mesmo. Não pessoalmente, não verbalmente.
    O Facebook costuma ser minha válvula de escape. Dificilmente dirijo esse rancor a alguém em específico. Mas acontece sim. Não que eu me orgulhe.

    ResponderExcluir
  5. Velho. Esse texto foi direto.

    Bem man, realmente, mas se pararmos para analisar o ser humano sempre foi assim, desde eras muito remotas, quem tem poder, sempre destratou os inferiores. E muitos sempre acabavam descontando a sua raiva, ira em terceiros. As vezes, sem ser intencional.
    Mas é aquilo, como tu disse em vez de raiva e odio, use o amor. xD
    /\ Essa frase não parece nem um pouco minha, eu sei. xD

    Mas esses ultimos dias eu tneho estado bem assim, com odio de tudo, todos. xD
    Mas, enfim.
    My hate is my power.

    Texto direto, agressivo, que disse tudo. =D

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com tudo, cara ninguem tem que ficar aturando ninguem de mau humor, não tenho nada a ver com isso, fala serio. Mas vamos combinar que tem umas pessoas que provocam tambem ne? As vezes vc ta la, puto, quietinho, e vem alguem zuar você, te encher a porra do saco que ja está mais do que cheio, ai não tem como segurar e acabo por dizer cobras e lagartos pra pessoa. Mas enfim, o texto ta perfeito.

    Dica: 1.Não descontem nas pessoas que nao tem nada a ver com isso.
    2. Se tiver alguem chateado, ou irritado, deixem ele quieto, pq depois sobra pra vcs e ai ficam reclamando.

    Carol M. ;D

    ResponderExcluir