sexta-feira, 13 de julho de 2012

Não gostou do texto? Desculpa, foi o calor do momento.


Essa noite eu sonhei que não tinha preocupações. Isso me fez refletir: Que saco seria!

Esfriar o calor do momento é bom. xD
Já pensou? Um mundo sem questionamentos, sem duvidas; tudo linear. É como ler uma poesia apenas pelas palavras que estão lá; sem significado. Como ver um filme abstrato e interpretar que nada aquilo faz sentido; não tem mensagem. É vazio e desmotivador.
Saiba leitor portanto, que você é um verso da poesia, uma cena do meu filme, uma peça importante para eu interpretar meu Eu do mundo. Construir essa compreensão é o motivo pelo qual vivo. Nada é assim por ser assim, mesmo no calor do momento existe uma explicação. Não concorda? Imagine aquele poema que você estudou em literatura e tente, se conseguir, tirar todo o sentido ou a conexão que as palavras têm. Como fica? Não fica.

Peço terminantemente que não achem que eu procuro o sentido da vida; já foi época. Falo da construção do mundo, nosso real construído que sustenta nossos sonhos e nos faz temer nossos pesadelos. Dizer portanto que nunca pensamos em nada está rigorosamente errado. Não existe a menor possibilidade de sermos puro instinto, senão nossos prazeres seriam simplesmente viver com o necessário: comer, beber, dormir. Por esse exato motivo também que inventamos o famoso "calor do momento". Como é bom não pensar no que fazer e deixar a vida lhe levar, como diz o Zeca Pagodinho, não é não? 
A partir disso tudo que podemos confirmar que não existe alguem que seja "puro calor do momento", como muitos tentam se denominar. As pessoas que se denominam assim só têm um pensamento: "não tente me entender, não quero respostas sobre mim para não ter mais perguntas!". - Como eu invejo isso, sinceramente...rs
Apesar de tudo dito, usamos o calor do momento para justificar atitudes que não queríamos ou devíamos. Vou te confessar uma coisa: Se fez, é porque em algum momento aquilo foi desejo - nem que seja por um mísero segundo, aquilo teve algum significado. - No fundo todos sabemos disso, mas quando você veio falar, ninguém disse para você nada além de um "aham...isso acontece.". Que atire a primeira pedra aquele que nunca pensou o que acabei de falar!

Não me venha então justificar atitudes inexplicaveis para você com essa história esfarrapada. Pare para refletir um pouco ou se entregue de uma vez. Se não souber o que fazer, pesquise; compreenda. Ninguém nunca morreu por isso.

Por fim, depois do texto ter dando uma desbandada do seu início você deve estar se perguntando se isso é mais uma das minhas inDIRETAS para alguém, certo? Dessa vez (só dessa vez) eu vou admitir que sim: Para mim. Se você se identificou também, sinta-se à vontade para se inspirar, mas eu juro que não fiz pensando em mais ninguém.

É isso. Espero voltar com assuntos mais atuais e filosóficos como vocês costumam gostar, mas a criatividade está em falta.
Uma ótima noite e rezem pela volta da minha inspiração!

3 comentários:

  1. Ahmmm Bemm pensei que era mais uma inDIRETA hahaa... E depois diz que não ta inspirado ne "Saiba leitor portanto, que você é um verso da poesia, uma cena do meu filme, uma peça importante para eu interpretar meu Eu do mundo."

    ResponderExcluir
  2. Existem alguns Poemas que tem sentido, já outros são tão abstrados que nem eu mesmo entendeo. Mas não TODOS.
    E eu acredito que se existi-se um mundo onde não houve-se dúvidas, seria um mundo perfeito, do qual, as pessoas seriam perfeias, onde não existiria erros, não existiria aprendizado, não existiria nada... Eu gostaria de um mundo assim, mas um mundo assim é muito monotomo.
    Eu não reclamo do mundo como está, e nem busco alcançar a perfeição, que como já disse, não existe. É apenas mais um conceito abstrato, criado pelo Ser Humano, em busca de algo que nunca terá. Afinal, são as dúvidas, os questionamentos que nós fazem crescer, evoluir, progredir a cada dia, a cada instante e momento. Buscando nós tornar-mos pessoas melhores, nós adaptar-mos.
    Agora, não é me entendendo que tu vai descobrir e momantar quem é o seu "EU"... Te garanto isso. o.O"
    Eu busco sim, meu auto-conhecer, porque assim, serei capaz de me controlar, me entender e saber o que devo e não fazer. Por isso busco saber quem sou, sempre. E para isso, eu olho para dentro de mim, e tento entender, o que eu odeio nos outros, para entender o motivo, os defeitos que estão em mim, que eeu tanto odeio nos outros.
    É meio complexo, complciado e até enrrolado, para quem não entende e não sabe do que eu estou falando, vai ficar perdido. xD
    E, de fato, eu uso o calor do momento como desculpa as vezes. Mas, ultimamente, tento não o utilizar, tento ser mais logico, e calcular antes de agir, tento impedir os impulsos. XD
    Afinal, se eu sempre agir por impulso, posso acabar fazendo coisas das quais depois irei me arrepender, todo mundo é assim. Não existe aqueles que vivem apenas no "Calor do momento", isso, de fato, é faixada. Concordo.
    Mas convenhamos, há momentos que é melhor falar " Aham... acontece." Do que falar a verdade... " Você fez isso, porque você sempre quis fazer isso, e você sabe. " ... xD
    As vezes é melhor. ;/
    XD

    É isso, Hell. =P

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me lembra uma certa conversa que tivemos sobre tentar se entender e calor do momento xD
    Já comentei que adoro quando a gente tem uma prévia conversa sobre as coisas que você posta? Eu entendo seu ponto de vista muito mais!
    Assunto um pouco filosófico demais pro meu gosto, mas adoro seus textos, Dan! Acho-os muito bem construídos =)

    ResponderExcluir