terça-feira, 30 de março de 2010

Retrô: Beijinho Beijinho, Tchau Tchau

Este texto foi escrito no periodo em que eu estava sem blog e agora estou compartilhando com vocês.


"Sou um homem meio arcaico; sou romântico. Não meu caro colega que aqui lê esse texto, não pense em alguém que faz declarações de amor, manda flores ou dá serenatas para a namorada porque, por um acaso, nunca foi o caso. Falo de um romantismo mais complexo. Aquele que te torna alguém feliz por fazer parte dessa balburdia perfeitamente desorganizada que é a vida.
A vida e seus costumes, suas relações de convivência entre esses seres que habitam a crosta terrestre. Que maravilha química é o fenômeno que leva um homem e uma mulher a se conhecerem, se entrosarem, se apaixonarem. A arte da conquista é algo muito valioso para ser jogado fora como vem fazendo essa geração que insiste em tornar um beijo em um “simples” beijo.
Por isso o sentido da palavra arcaico; sou um velho perante a ideologia da minha geração, que não só banalizou como ignorou toda essa métrica perfeita da Natureza. Alguém que não entende como uma simples troca de saliva sem qualquer envolvimento pode ser considerado algo gostoso. Muito menos entenderei disputas de quem beija mais em uma noite. Acredito que seja igual, então porque não continuar com uma mesma? Conhecer melhor, conversar...
A verdade é que tudo isso criticado no parágrafo a cima se tornou uma questão cultural; uma modinha, eu diria. Você é o “Garanhão” se “pegar” mais que o seu amigo numa noite. Tornou-se extremamente normal uma relação sexual para não se considerar virgem. Alias, sobre este assunto, nos dias de hoje é comum que crianças (sim, são crianças) com idade na qual, quando eu a tinha, só pensava em desenhos e brincar na rua, se sentirem deslocadas porque ainda não “consumaram suas relações” que nem assim podem ser chamadas porque, geralmente, nem relações são.
Assim a sociedade o quis. Não vou discutir valores históricos que levaram a este acontecimento – Mesmo não sabendo, também não faço questão de saber. – o fato é que algo, quando é cultural, não se muda de forma fácil. Portanto continuará e você que concorda comigo apenas se acostume e não se sinta mal por ser assim. Uma vez que haja gente que também pense assim, você nunca se sentirá deslocado.
“O mundo anda pra frente.” – Me disseram faz cerca de um mês sobre esse mesmo assunto. De fato, se isso é andar pra frente, eu continuarei no meu “Moonwalk”.

Boa Noite a Todos."

3 comentários:

  1. Texto perfeito, meu caro, acho que mesmo se eu não fosse um seguidor do movimento romântico eu teria que olhar pra baixo e pensar sobre o que tenho feito...sorte que compartilho da sua opinião em total sintonia! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Este post é antigo, mas depois de ler não pude deixar de comentar.
    Não posso estar mais de acordo contigo. E é verdade que já acabe estupidamente por olhar em meu redor e pensa 'Sou eu que estou mal?'. Mas a verdade é que a sociedade assim conduziu a nossa geração, e eles assim se deixaram conduzir.
    Fico contente por saber que te tornas.te numa pessoa que gosta de reflectir. E que te adaptas.te bem ao país.

    Beijos da tua colega de infancia,

    Paula

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS DO CEU, mulher!
    Desculpa por nunca ter respondido!

    Poxa, Paula, é uma honra te ver por aqui depois de tanto tempo! (ja fez quase um ano desse teu comentario, mas tudo bem; deu saudades xD)
    Sim, me tornei uma pessoa que so reflete, na verdade. Não faz mais nada da vida; so pensa xD
    Beijos, mulher. saudades! =)

    Grande Marçal, como tb nao te respondi? Eu lembro claramente que esse texto surgiu depois de termos todos postado sobre o mesmo assunto. Sempre na M* juntos, irmão! Contra a corrente da sociedade =P
    Abraço

    ResponderExcluir