sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Formadores de opinião? Como não?

Já muito escutei que o povo brasileiro é alienado, que não quer saber se opinião e se assenta com qualquer porcaria que tiver. De fato, principalmente nas eleições, costumamos pensar desse jeito quando julgamos que, por exemplo, um palhaço da TV não tem capacidade pra representar o povo na politica, mas, ainda assim, é o deputado mais votado do país. Mas isso não vem ao caso agora, não é mesmo? Já passou; o mundo anda e você não pode ficar pra trás.

Falemos então, do assunto do mês de Janeiro: Big Brother Brasil.

Calma, antes de fechar essa janela esperando uma critica à futilidade e a tentativa de zoológico humano que o programa propõe, fique sabendo que esse não é o objetivo da minha postagem; possivelmente isso seria uma copia barata de textos de gente muito mais qualificada e estudada que eu.
Querendo ou não, Big Brother é um dos programas que faz o povo julgar; agir. Não entendeu? De que forma você teria 124 Milhões de votos em apenas 24 horas como aconteceu na edição passada? Ou então, quem nunca viu as constantes e famosas vinhetas que são impostas ao telespectador da Rede Globo nos intervalos? Confira:

"Hoje é noite de paredão! E você que escolhe quem sai; Joaninha ou Joãozinho?"
Pessoa 1 "Ah, eu quero que saia a Joaninha porque ela é muito falsa."
Pessoa 2 "Não, o Joãozinho tem que sair porque eu não gostei dele ter indicado a Patricinha"

What!? Até que ponto isso se diferente de, por exemplo, um político prometeu algo e não cumpriu ou de um líder que escolheu não extraditar um criminoso estrangeiro. Qual a sua opinião sobre isso?
Lembro do fatídico paredão da edição passada entre Dicesar e Dourado. Realmente eu vi gente fazendo campanha e tentando persuadir outros tantos para votarem da mesma forma.

O fato é, para votar no Big Brother, o povo estuda cada personagem e os julga. Se gosta, se empenha em defender a sua permanência na casa, se não gosta, bota-o pra fora.
Visto esse fato, só podemos dizer que todos somos formadores de opinião; só canalizamos pro lado errado.

Boa Tarde!

2 comentários:

  1. Sensacional, meu garoto, está coberto de razão! O povo em vez de ficar vendo essa merda de Big Brother e se preocupando em quem vai ganhar 1 milhão e meio de reais - que, desculpe o lampejo de realidade, não será você que está votando -, deveria se dar conta que lá em Brasília tem gente ganhando 1 milhão em mensalão e propina e você está pouco se fudendo. Vá pesquisar os candidatos, ou ao menos pergunte pra alguém com mais de 1 neurônio, caso não se interesse por política, para votar direito...de preferência no cenário político.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu caro. As vezes e tenho a sensação que esse povo poderia fazer coisas muito boas a NIVEL MUNDIAL, se nao fosse a falta de instrução pra isso...

    ResponderExcluir