sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nem Chico Xavier foi páreo...

Na minha época de Ensino Médio eu tinha um amigo que dormia nas aulas, mas, de maneira quase que absurda, tirava 10 em algumas provas. Com isso, surgiu a expressão sempre repetida por ele "eu aprendo por Osmose". Para quem não entendeu, basicamente ele dizia que aprendia sem querer; era um processo natural, biológico.
Mas, porque estou falando isso? Simples: Hoje em dia eu posso dizer que assistimos Big Brother por Osmose.
Não importa onde você esteja (a não ser que seja um lugar isolado do mundo, sem televisão, Internet, ou quaisquer meios de comunicação) você está em risco de saber o que está rolando na "casa mais vigiada do Brasil". 
Se a programação de uma emissora é toda conectada, em Janeiro/Fevereiro, o Big Brother é o "carro chefe" da programação. Programas com mais tempo e de diferentes horários passam constantemente quadros e/ou entrevistas com os personagens ou relativos ao programa. Sem falar de "extras" de intervalos ou flashes durante a noite. Nada de novo que você não tenha visto durante 10 anos.
O problema, meu amigo, é que quando se trata de Rede Globo em época de Big Brother, nada é mesmice. Esse ano algum diretor teve a grandiosa ideia de transformar dois filmes (da Globo Produções, obviamente) em Mini Series, de forma que a programação atual do Reallity Show não tivesse que ser mudada. Assim, a nova adaptação de "O Bem Amado" para cinema e o filme baseado na história e vida do Médium Chico Xavier (Filme de mesmo nome) ficaram exaustivos para o telespectador que, caso quisesse assistir a serie que não tinha horário fixo, precisava esperar o Big Brother acabar para assistir. Uma jogada de Gênio da emissora, uma pouca vergonha para o telespectador.

Pobre Odorico e seu criador, Dias Gomes, que deve estar se revirando no túmulo.
Pobre Chico Xavier que, mesmo com toda a sua grandeza e o fato de ser considerado um mito por muitos, não conseguiu ser páreo para o Reallity Show.

Se isso lhes serve de consolo, meus caros e ilustres personagens, ninguém é. Ninguém é...

Boa Tarde.

3 comentários: