sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pela quinquagésima vez, "O Monstro de Realengo"

Vamos direto ao ponto, afinal muitos rodeios já se fizeram sobre essa história e eu acredito que a imagem em si já dê a ideia central do texto.
Todos ouviram exaustivamente essa semana sobre o tal "monstro de Realengo". Para quem não entendeu até então, se juntarmos todas as informações veiculadas em todas as mídias, realmente o personagem principal dessa história (não só ele como ela ao todo) fica monstruoso. Quer ver?

"Um jovem de vinte e três ou vinte e quatro anos, Wellington Menezes,  entrou numa escola na zona oeste do rio (meia hora depois de TV globo você descobre que é Realengo) e matou treze, embora viessem a ressuscitar e acabado por morrer depois. Depois de causar terror dentro da escola, o jovem se suicidou com um tiro fatal de um policial que, posteriormente, viria a ser chamado de herói.
Não se sabe exatamente o motivo da revolta do jovem. Foi informado apenas que o "Monstro" tinha AIDS e era um garoto normal, respeitado por todos que sofria de bullying pelos seus colegas. Wellington também deixou um vídeo, um álbum inteiro de fotos nas quais ele aparece carregando várias armas e muitas...MUITAS cartas. Wellington deixou também vários vídeos e um longa contando a sua trajetória (não viu essa parte? Espera só! Ou ninguém lembra do "174"?).
As armas do crime foram vendidas por um chaveiro traficante e também na Internet, num site de livre mercado. Não se sabe exatamente a identidade da pessoa que vendeu as armas para Wellington, mas até agora temos 120 suspeitos, sendo que 3 estão em julgamento.
Para mais informações, desligue a TV porque lá você só vai encontrar imagens das mães das vitimas gritando no enterro ou discussões absurdas sobre armamento nas escolas ou perfil psicológico de um psicopata. Se você acha isso viável, há, na Internet, outro passeio sensacionalista para a sua diversão: As comunidades que dizem divulgar os perfis das vítimas do massacre." 

Vergonha da mídia. Só isso; autoexplicativo.
Para quem achou isso um texto desrespeitoso e de mau gosto, pare pra pensar na cobertura televisiva.

Boa Noite.

12 comentários:

  1. pouco jornalismo, mto sensacionalimo.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez qua acontece uma tragédia acontece isso. Aí temos que nos preparar pra vários dias (até semanas!) pra ouvir sobre o assunto.
    É o que eu sempre digo: não tem mais nada pra passar na televisão, aí fazem todo esse sensacionalismo escroto só pra ganhar audiência.
    Isso é deprimente...

    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  3. Olha, não vou dizer que o cara é um herói, mas ele com certeza fez uma coisa que eu sempre quis fazer. O admiro, não o condeno de modo algum. Embora eu acho que se ele tivesse matado as pessoas que fizeram isso com ele seria muito mais divertido. Eu gargalharia horrores. Não matou quem o fez sofrer, mas matou as putinhas fãs de Justin Bieber e derivados. Fico feliz por isso. xD
    Maldita mídia, viu! Passou por cima do cara sem nem pensar nos benefícios que ele trouxe à humanidade!
    Ok, o que eu disse nada tem a ver.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, puro sensacionalismo, véio. Como se não bastasse a elevação do assassino a um patamar de vilão de filme de terror, ainda temos que aguentar os erros da informação online. 23 ou 24 anos é realmente muita precisão pra mim. Além disso, afirmam que o babaca tem AIDS e depois que é virgem...brilhante...

    Ah sim, agora retribua e vá comentar o post por ora zerado de seu amigo carente de depoimentos honestos no Frases Feitas!
    Abraço =)

    ResponderExcluir
  5. Informação hoje é como os pacotes de leite: tem data de validade. O que agora é verdade, daqui a um minuto pode não ser ou já há algo a acrescentar.

    Compete a quem é informado, filtrar, dar resposta (como essa que deste). A critica é salutar.
    Todavia, apesar dos pesares, acredito ser importante que esses temas (violência, porte de arma, bullying) sejam discutidos pela sociedade. É do diálogo que se faz luz, que se abrem mentes, etc. Preconceito é fruto da ignorância, violência é decisão de quem não sabe argumentar. Quanto às mães, aos familiares… solidariedade deveria ser fomentada e não ridicularizada. A indiferença é a mãe de muitos males e fruto também da mesma ignorância.
    Sejamos solidários com os que sofrem, sejamos criticos com quem não sabe informar, sejamos dialogantes para podermos esclarecer o que se passou e para podermos chegar todos a alguma conclusão.

    Sejamos humanos!

    ResponderExcluir
  6. e não preciso dizer quem escreveu, não é? rs :P Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já to acostumado, por isso não vejo mais TV :\

    Parabéns, ótimo artigo!

    ResponderExcluir
  8. Como sempre as redes de televisao e outros meiod inormativos, querendo ibope dão informações erradas... fazendo com que só piore a situaçao.
    fazendo um escarcéu e exaltando mas a infomação, aterrorizando a população,tudo bem q isso não foi normal.. mas dar infromaçao errada é fod... enfim.. pare de inventar!
    Simplismente ridiculo divulgar a noticial Mil vezs e muita falta do que passsar.

    ResponderExcluir
  9. Aváh.

    É a realidade da mídia.
    Sem saber, acabam falando o que não foi, para depois concertar.
    Sem matéria, explodem você audio-visualmente, é algo totalmente irritante e sem necessidade. Fazem mais um assassino de uma celebridade do que um assassino, como ele é.


    Ridiculo isso. ;x

    ResponderExcluir
  10. Quando o meia-hora faz uma cobertura menos sangrenta que a folha de sp ou o estadão é pq tem algo errado né?

    mas é assim em toda tragédia. assim como já esqueceram do morro do bumba ou da regiao serrana, logo logo ninguem se lembra mais dessas crianças que - com certeza - vão ter dificuldade para voltar a estudar de um modo normal.

    a mídia é sustentada pela tragédia, e isso nunca vai parar.

    ResponderExcluir
  11. Sabe como as pessoas se lembram desses casos? Chega um infeliz e faz um filme sobre isso. Aí todo mundo chora, coloca-se o Rodrigo Pimentel pra dar depoimento e o diabo. Tudo uma grande piada, a nivel de sociedade.

    Infelizmente é a sim que é a realidade. A midia é sensacionalista a ponto de conseguir inclusive estragar uma operação (vide invasao do alemao), nós, sociedade, esquecemos de tudo muito facil, e a vida continua a mesma porcaria porque ninguem liga pra nada.

    Dou o exemplo da região serrana. Todo ano agora temos gente deslocada por perigo de desabamento e tal. E resolver que é bom? Nada.

    ResponderExcluir