quarta-feira, 22 de junho de 2011

A vida é uma só?

Sim, a vida é uma só. Mas quantos de você existem dentro dela? Quer dizer, você é a mesma pessoa 24h por dia? Com toda a certeza que não.

Somos influenciados todos os dias por lugares e pessoas à nossa volta. Nos qualificamos através de referenciais. Na escola você aluno, em casa você é filho, para seu amigo você é amigo e assim somos rotulados. O problema é que não é só o rótulo que muda, mas muitas vezes a própria personalidade. Quer um exemplo, você em pré-adolescencia, agia exatamente da mesma forma com seus amigos mais próximos e com os seus pais? Muito provavelmente 2% da população responderiam que sim, mas é excessão e, como tal, foge à regra. Mas o exemplo dado é extremo. Dependendo do lugar no qual você conheceu determinada pessoa, suas atitudes com ela vão ser diferentes; não tem jeito. A partir disso, eu pergunto: e se você tiver que agradar dois desses grupos ao mesmo tempo? O maior pecado que você pode cometer com um amigo é a indiferença. Logo depois o descaso.
Enfim, escrevo esse texto porque ando observando o comportamento de algumas pessoas a minha volta e, muitas delas, simplesmente conseguem mudar da agua pro vinho em questão de segundos dependendo das pessoas à volta. Num primeiro momento eu critiquei bastante essa atitude, mas agora parei pra refletir: será que devemos ser todos iguais em todos os momentos? Melhor que isso: será que é possível? Para mim, sinceramente não. Só temos que ser justos com quem gostamos, sem parecermos ignorantes ou despreocupados.

Dito isso eu deixo o texto em aberto com duas perguntas e eu espero que vocês me respondam seja em comentário ou em qualquer outro lugar: 

1- Quem é você? Realmente é possível responder isso?
2- Quem é você em relação a mim? Não ficou mais fácil responder?

Só isso por hoje e já ta até demais. Vamos ver se agora, de férias, eu consigo escrever mais.
Boa Noite a todos =)

3 comentários:

  1. 1- Quem é você? Realmente é possível responder isso?
    Não sei quem sou, creio que nunca saberei. "Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto."

    2- Quem é você em relação a mim? Não ficou mais fácil responder?
    Eu sou eu, só não sei qual parte do meu eu.

    ResponderExcluir
  2. uhn.. eu nao saberia responder nenhuma das suas perguntas...
    Agora com meus 20 aninhos, passada a minha epoca revolta posso dizer que eu sou eu na maior parte do tempo, exceto no meu estagio... que la eu sou quetinha, responsavel e nao falo muito! ^^ hahahaha

    ResponderExcluir
  3. exatamente. cada um é uma parte dependendo do lugar onde esteja; esse é o ponto importante onde quis chegar.
    Como a Marcela falou: ela é quietinha no estagio, provavelmente fora dele nao. xD

    é assim que é a vida xD

    ResponderExcluir