quarta-feira, 22 de junho de 2011

Você pediu: As perguntas mais abstratas do universo

Você pediu pra eu falar sobre amor e eu estou tentando há mais de 2 semanas escrever sobre esse assunto tão abstrato. Confesso que é de longe o pedido mais complicado que me fizeram, mas vou tentar.

Em primeiro lugar, o que é o amor? Essa pergunta é totalmente abstrata e impossível de se responder. Não há um simplesmente uma definição clara como num dicionário. Muitos poetas tentaram, mas o que mais respondeu chegou a mesma conclusão que dei encima: Um sentimento contraditório, segundo Luís de Camões.
Como saber se está gostando de alguém? Mais uma vez uma pergunta complicada. Dizem que apenas quando uma pessoa está desse jeito sabe definir. Alguns, como por exemplo eu,se mordem de ciumes de tudo e evitam falar coisas idiotas mas, no fim, tudo que sai parece tão estúpido. Outros, como alguns exemplos, ficam numa bipolaridade constante, culpando a pessoa de tudo que acontece - das atitudes que NÃO toma pra resolver o problema DELA. (Sim, minha cara amiga que me pediu esse texto; isso é pra você xD)
Será que é a pessoa certa? Serio...o que é a pessoa certa? Uns se envolvem mais, outros menos. Somos todos diferentes e é isso que é interessante. Não gosto do conceito de certo; Não acredito em alma gêmea. Para mim é certo enquanto durar, afinal, caso der errado, ao menos alguma coisa você vai aprender com essa experiência. C'est la vie!
O que fazer? Mais uma pergunta sem resposta. Tem gente que acredita nessa questãoda pessoa certa e por isso recorre ao ascetismo. Lembro claramente de um amigo que dizia que, quando se apaixonava "pela pessoa errada", chegava no quarto, apagava a luz, ligava o ventilador e tentava fazer uma terapia psicológica com ele mesmo através do mantra "Eu não gosto dela!". Um pouco exagerado, mas era uma das saídas dele.
Alem disso, você tem aqueles que são totalmente racionais e tentam não pisar em ovos até ter certeza, outros que se declaram e outros vários tipos! Realmente é abstrato. Particularmente sou adepto de analisar os fatos antes de avançar, mas não vem ao caso.

Então, o que eu posso falar? Não faz sentido, fulana. Não há resposta e eu venho falando isso pra você todo santo dia. A pergunta "O que eu faço!?" não faz sentido para um terceiro como eu, ou outro. Lembra do filme "Hitch, conselheiro amoroso"? O personagem interpretado pelo Will Smith só conseguia aconselhar alguém baseado em informações do quotidiano dos dois; isso serve pra todo mundo, na minha humilde opinião.

É isso, minha cara. Como eu já te falei, não há uma definição e não tem lógica. E só por isso é tão valorizado pelo ser humano em geral.
Boa Noite.

4 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Melhor texto de todos e aposto que foi o mais desafiador right?
    Olha, salva de palmas pra você!!!
    Arrebentou, era isso o que eu procurava apesar de sua clara subjetividade!

    ResponderExcluir
  2. E ele me vem falar de amor. o.õ

    Amor é algo impossivel de se explicar. Simples resposta.
    Prefiro crer que o amor, seja algo imperseptivel aos olhos, mas não ao cerébro, que induz você a dizer " Meu coração é seu. "

    Amor, é algo que, acredito eu, o ser humano nunca vai saber o real significado dessa palavra. Porquê? É impossivel descrever o que cada um de nós sentimos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é impossível falar sobre o amor, ainda mais sem apelar pelo clichê. Não tem como falar sem lembrar de poemas e músicas. Ninguém sabe dizer o que é, só sabemos dizer o que sentimos quando amamos, mas não o que ele é exatamente.
    É o mesmo que tentar explicar o que é energia. O que é energia? Nem cientistas sabem explicar direito. u_ú
    Coisas abstratas... blergh!

    ResponderExcluir
  4. Foi um desafio legal sim, FULANA, mas nao sei se o melhor. Não dei muito o que falar. Como a Juh falou, é impossivel falar de amor sem usar o clichê. Ou como o vini falou, é simplesmente impossivel de se explicar xD

    E juh, eu gosto de coisas abstratas. Sao os temas nos quais da pra viajar melhor xD

    ResponderExcluir