quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bem vindo ao caminho mais difícil

Sem ideias, como se pode ver ultimamente, portanto pedi mais um vez pra alguns amigos me darem uns temas. Aí vai:

"Lá estava ele, com ela. Andavam no parque, como ele a tinha convidado. Não mais que de repente eles param e encostam num banco da praça. Ele respira fundo, mas as palavras não saem de sua boca. Ela, tranquila. Ele se vira para ela e parece que vai falar alguma coisa. Ela, olha pra ele e diz: 
"te adoro, amigo."

Tudo nesse exato momento começou a ficar desforme em tons de azul escuro. Ele sentiu uma tontura enorme e levou as mãos á cabeça. Ao se levantar, encontra uma estranha figura encapuzada.
- Bem vindo à Friend Zone! – Disse a figura
- Quem e você? Porque eu estou aqui? – Ele perguntou ainda muito atordoado ao levantar.
- A pergunta correta seria: Você quer mesmo ficar aqui?
- Não. – Respondeu ele de cabeça baixa. – Esse lugar é estranho; meio escuro. ..
- Não, muito pelo contrário! Este lugar é lindo, seus olhos é que ainda não se acostumaram a ele. Se ficar muito aqui, vai ser questão de tempo para ver o que eu estou falando.
Ele olhava, olhava, mas não via nada. Só escuridão. Diante do silêncio, o ser encapuzado continuou:
- É, porém, um local muito injusto. São poucos os que entram e querem entrar, alguns entram aqui sem querer e acabam por ficar aqui; simplesmente desistem de ir atrás da outra porta e vêm como aqui é bonito. O meu caso, por exemplo.
Ele então voltou a observar o ser encapuzado, tentando ver alguem.
- E quem é você? O que faz aqui?
Do homem encapuzado escutou-se uma risada leve e logo em seguida um suspiro.
- Eu? Eu já fui você. Estou aqui porque gosto daqui. O caminho até o outro lado é muito perigoso, cheio de zonas desconfortáveis.  Muitos já tentaram e acabaram até voltando lá ao começo.  Mas e você? Vai fazer o que? Vai arriscar?
- Não sei... - Ele estava muito confuso ainda. Olha pros lados, mas não via nada, sequer um caminho. – Como eu vim parar aqui?
- Esse é um dos maiores mistérios da natureza. Pode ter sido algo que você fez ou não fez, que a Júlia fez, ou qualquer outro elemento hormonal que não apareceu. Ah sim, é um pouco injusto. Tem gente que chega onde você queria sem sequer botar os pés por aqui. Existe um caminho muito mais fácil pra lá, mas a verdade é que poucos são os que conseguem encontrá-lo.
Ele começa a entender o que o homem fala e aparenta uma cara de tristeza:
- Então não há mais solução?
- Sempre há. Como eu falei, tem um caminho perigoso, cheio de armadilhas e caminhos errados que te levam para o fim que você não quer. O caminho é longo. Muito mais longo e cautela é necessária. E você não vai conseguir sair sem a ajuda dela.
- Devo eu atravessar? – perguntou, sem saber muito onde ir ou que fazer.
- Isso é opção sua.
Tudo voltou a ficar desforme mais uma vez, o homem encapuzado acenada e desejava-lhe boa sorte e aos poucos ele estava de volta ao parque naquele momento de antes. Ele sorriu pra ela e ela retribuiu.
Era tudo escolha dele, agora."

Espero ter respondido todas as questões, com essa historiazinha. 
Boa Noite

Obs: Não achei nenhuma iamgem que ilustrasse isso, então vai ficar sem mesmo.

2 comentários:

  1. hahaha nunca tive muitos problemas em relacao a essas areas delimitadas! mas se é bem foda dizer pra uma pessoa nao muito proxima a vc que vc tem algum sentimento por ela, imagina pro seu melhor amigo... há muitas perdas envolvidas... e alguns ganhos... é complicado... ha de se pensar muuito...

    ResponderExcluir
  2. Friend ZONE?
    Só em uma eu fico. No resto, eu mando um foda-se, e vou embora, correndo o mais rápido que eu puder.
    Não perco mais tempo.
    Isso quando eu quero um relationship. Se não, é normal ficar na FZ, logico. xD

    Mas quando eu quero um RS, e ela me tacar no FZ, eu digo a realidade, se não rolar. Tchau, para nunca mais ver a pessoa. xD

    Só uma, pelo menos até hoje, que eu ainda sou amigo, apesar de querer ter saido da FZ e ter ido pra RS. =x

    Mas é isso, muita gente quer esse lugar, outros quem subir mais, mas nem todos chegam lá. Faz parte da vida, e das escolhas.

    Amigos são eternos, paixões são terminais, e amores são infinitos.

    ResponderExcluir