segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A pedidos, pessoas inexperientes

Há tempos, uma outra pessoa pediu pra eu falar de gente inexperiente no sentido amoroso. Embora eu ache que isso é um problema da cabeça dela (In-DIRETAS!), promessa é divida.
Alias, começo esse texto me perguntando porque raios as pessoas só me dão temas relacionados a amor e etc para escrever. Tenho cara de cupido? Guru do amor? Eu não entendo muito bem o motivo..rs

Para começar, na minha humilde opinião, isso sequer é um problema. Na minha humilde opinião a experiência pode ser adquirida com o tempo e esse é a solução da grande maioria dos problemas.
Além disso, existe uma diferença entre inexperiência e timidez; achar que vai passar dos limites. o que eu quero dizer com isso? Todos os seres humanos são diferentes e, como tal, nem sempre agem de maneiras iguais na mesma situação. Não existe regra, portanto, pro tempo certo em que uma mão pode descer até a cintura ou mais abaixo. Para mim isso é cautela; o que mostra meu argumento.
A outra grande questão de inexperiência é que tudo pode ser ensinado, principalmente no âmbito amoroso. Amar, se relacionar, é um tango e esse se dança em dupla. Tem que ser agradável para os dois para dar certo. Caso um não saiba o que está fazendo, cabe ao outro, DITO mais experiente, conduzi-lo. Normalmente para um problema desses eu geral, a conversa seria o mais adequado, mas, se tratando de um relacionamento, existem meios melhores para conduzir alguém, convenhamos. Rs
Existe também a possibilidade da pessoa ter alguma trava psicológica ou algum trauma que o levou a ficar assim. Nesse caso, não existe nenhuma solução além de uma boa conversa e, claro, um tratamento psicológico...rs

sem mais.
Boa Noite

Um comentário:

  1. Inexperiencia é normal. Afinal,ninguém nasce sabendo de nada.

    É a vida, todo erro é um aprendizado. E todo acerto, é certo, mas nem´é certo.

    É bem assim, a vida foi feita para se viver, aproveitar ao máximo.

    É isso.

    ResponderExcluir