quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A difícil arte de escolher uma saída

Vamos dar seguimento a mais um pedido. Alias, antes de começar eu tenho que comemorar: O primeiro que não tem relação com coisas amorosas!

Oh você aí xD
Se eu não me engano, (e eu, modestamente, raramente me engano Rs) já falei algumas vezes aqui que a grande característica do Ser Humano é nunca fica satisfeito com nada. Logo, com a falta de satisfação, vem a duvida. "Será que estou fazendo tudo direito?", "Será que vai dar certo?", enfim! Apesar de isso ser totalmente normal, existem pessoas que acham um defeito incalculavelmente grande. Besteira, quer ver?

O que você queria ser quando era criança? Bombeiro? Astronauta? Um Power Ranger? As pessoas vão adequando seus sonhos e vontades à sua percepção do mundo. Como você poderia ser algo que não te despertava algum interesse? Não existe isso. Por isso todo mundo queria ser um Power Ranger.
Além do mais, não é só a percepção do mundo que molda suas vontades, mas sim suas experiências (ou falta delas). Vivemos numa sociedade na qual somos jogados aos leões assim que acabamos o ensino escolar sem preparação alguma para o que vem a seguir. Não entendeu? Você, Gladiador, foi jogado no meio do coliseu com um pedaço de pau e uma pedra de ferro. Você não sabe forjar uma arma, mas tem que sair dali de qualquer jeito. - agora ficou mais fácil e mais divertido, não? Rs.
O que fazer? Como prosseguir agora? Esse bolo não tem receita e provavelmente o seu paladar não vai ser igual ao meu.

Então, o que fazer? A vida é grande e muito dela tem pela nossa frente. Decisões assim podem parecer pura perda de tempo, eu não acho. Qualquer erro no caminho é uma grande experiência; um momento vivido que, por algum motivo pode não ter dado certo. Não saber o que quer é totalmente normal, o problema é ficar encima do muro por causa disso e não deixar a vida andar.
Aproveite quando tiver que aproveitar, leve a vida, não seja levado por ela. Qualquer coisa, há sempre a casa do "volte para o começo", nesse jogo.
Coincidente ou não, hoje eu conheci alguém que está fazendo sua terceira faculdade, mesmo tendo uma filha da minha idade. Prova que há sempre tempo pra recomeçar caso estejamos no caminho errado.

Isso não é um conselho para carreira, nem para vida social ou amorosa, é para a vida. Caso contrário, como me lembra constantemente uma amiga, vai morrer na dúvida. E acredite, não tem coisa pior do que esse sentimento.

Acho que é isso, sempre ás ordens!
Boa Noite!

5 comentários:

  1. FIRST

    Não gostou?

    Comenta pra me desbancar.

    Sou foda e eu sei que sou. ♪

    ResponderExcluir
  2. Alguem se atreve a fazer um comentário decente? xD

    ResponderExcluir
  3. Bom, acabei chegando aqui por recomendação, ou seja, sou intruso. Gostaria de comentar o seguinte: Você tem idéias muito boas para a escrita, com um tom de ironia bem peculiar, uma forma bem "entendível", uma boa conexão com quem estiver lendo. Se você não estuda comunicação, você tá perdendo um pouco de tempo fazendo outra coisa, e se estuda, daqui pra frente só irá evoluir. Não sou expert em nada, só me atrevi a fazer um comentário decente. Boa sorte aí com o blog. Douglas(vulgo namorado da Carol Miller)

    ResponderExcluir
  4. Não existe intruso cara. Todo mundo é bem vindo pra comentar quando quiser xD
    Obrigado pelo apoio, fique á vontade para comentar o que quiser. xD

    Obs: eu sou da área de comunicação sim. xD

    bem vindo e volte sempre xD

    ResponderExcluir