quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como anda sua "vibe"?


Queria falar de "vibes".. A vibe que falo é aquilo que em inglês pode ser traduzido como "mood", misturado com a energia que a pessoa transmite. Meio Hippie? Talvez, mas tentarei chegar no ponto.

Em um texto anterior eu propus que ninguém de fato "É" e sim "está", logo alguém que se diz triste, pode ser feliz, alguém totalmente extrovertido pode ser, numa determinada situação, a pessoa mais tímida do mundo; é tudo mutável. É baseado nesse meu pensamento e na minha fala de criatividade que pensei em fazer esse texto.
Vejamos, se a criatividade está diretamente ligada à sensibilidade, e essa pode ser canalizada em várias áreas. Me pergunto se seria possível, por exemplo,  um autor de uma comédia escrever decentemente sem afetar seu conteúdo se tiver passando por uma enorme depressão. Talvez sim, mas a força de vontade é muito maior. Nossa vibe é gerida pelo humor que ostentamos no momento e isso reflete em tudo que fazemos. Por exemplo, se você é como eu e tem o hábito de colocar música enquanto está num ônibus ou numa viagem muito distante, provavelmente já passou por isso e não notou. Me diga, caro leitor? De 400 musicas, você presta atenção em todas? a resposta é simples, não. Um carro passa, um vendedor entra gritando, ou até mesmo você pensa na conta que tinha que ter pago e não pagou. Tem certas musicas em certos momentos que passam totalmente despercebidas. Tem outras que podem tocar no meio de um barulho exorbitante que, se forem captadas, vão ficar na cabeça o resto do dia sem muito bem saber porquê, as vezes é um pedaço da letra, outras vezes o ritmo que lembra algum momento. Somos seres movidos pelo inconsciente, no final de tudo.
É claro que isso é algo que não funciona quando você tem 20 músicas, mas ainda assim sempre tem aquelas que você não está afim de escutar de jeito nenhum naquele dia. Porque será?

É tudo questão de sentimento, de vibe. A musica que você escuta, o livro que você lê, o texto que você escreve, tudo isso pode muito bem no momento que você está vivendo.
"Não estou no clima pra isso" - A melhor expressão pra designar esse texto.
Pensar é bom. pensar demais é ruim. Não pensar é horrível. - Talvez ler um pouco de você mesmo não seja tão ruim, certo?
É com essa que me despeço!

Boa Noite e vamos pra Baleia!

3 comentários:

  1. E vamos pra baleia? Isso mesmo? LOL.
    Vamos pra Balada, pegar a Vibe, esquecer da vida. Sorrir, sorrir, so isso importa. xDDD

    MAs concordo, existe momentos que a sua música preferida fica chata, que seu filme, anime, livro, ou qualquer outra cois sua que você goste de ver ou fazer, ficam entediantes, e você não entende o motivo. É claramente por causa de seu humor, há momentos certos para cada coisa. ;/
    Até enjoamos das pessoas as vezes. xD

    Mas de fato, um texto para se refletir, se não, pensar bastante e ligar as zilhões de musicas que você tiver e tentar entender o porque disso tudo. xD

    Mas eu ainda prefiro, Sorria mesmo que esteja triste, porque por mais triste que seja um sorriso, é melhor do que uma cara emburrada. xD

    Coloque uma mascara de ferro no Rosto e no coração, sorria a todo custo, esse é o papel de uma pessoa vencedora. /MotaFoca!> xD

    ResponderExcluir
  2. "Me pergunto se seria possível, por exemplo, um autor de uma comédia escrever decentemente sem afetar seu conteúdo se tiver passando por uma enorme depressão" -isso me lembra um questionamento um tanto familiar: "não dá pra escrever com cabeça cheia, mas escrever ajuda a aliviar a mente" hahahaha
    Adoro encontrar nos textos pedaços de coisas que a gente já conversou sobre.
    Eu nunca presto atenção nas músicas, só pre registrar. Eu vou para um planeta onde o que eu sou é exatamente o que a pessoa na música é.
    Viva o subconsciente e o mundo dos sonhos... a única válvula de escape que temos pra curar nossa "síndrome de realidade"
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir