sexta-feira, 9 de abril de 2010

Palavras Fáceis?

Procuro escrever com o coração e não com a cabeça. Procuro mostrar o que, de alguma forma, se passa ou se passou em algum momento pelo pensamento desse português ordinário que aqui vos fala. Tudo é passível de critica pois nada é uma verdade absoluta. Com esse propósito eu criei esse blog. Com esse mesmo propósito também que eu procuro usar palavras que me acompanhem no dia a dia.
De fato, o jeito de escrever aqui é o de menos. Quero fazer você entender o ponto de vista, rir quando for o caso, me xingar também! (como falei, não tenho problema algum com criticas)
Não ache, meu caro leitor, que critico aquele que quer e sabe escrever com palavras mais rebuscadas porque não é o caso. Em cada texto procuro uma mensagem; um sinal. No caso deste blog, critico e intrapessoal, não vejo a necessidade de falar "desbaratado" ao invés de "destruído".
Critico, então, aquele que vê o texto palavra por palavra e não como uma melodia. Se o conjunto estiver bem, será agradável, se mal, serão apenas notas sem uma conexão entre si.

Então, fechando esse texto, eu lembro do Rogério Ceni, goleiro do São Paulo que, ao perguntado sobre defesas difíceis, respondeu "Defesa difícil é aquela que entra no gol. Se eu consegui defender, então foi uma defesa fácil.". É exatamente isso com um texto: O Bonito é aquilo que você entende. Se, por acaso, faltar compreensão, então você, autor, deixou a bola entrar.
Só que, no caso,o gol é contra; contra você que escreveu e não conseguiu atingir ao leitor a sua mensagem.
Faça mais gols a favor do que contra.

Boa Tarde/Noite para todos e até amanhã.

3 comentários:

  1. Nossa que ponte espetacular que vc fez entre o futebol e as palavras. Algo completamente inimaginável ao meu intelecto. Fiz gol contra neah ? Hahaha .. excelente texto, parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. =)
    E, como já te falei de maneira mais explicada: Não. Eu gosto e entendo a forma que você escreve. =)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, cara, bela introdução ao seu blog...só que devia ter colocado como primeira obra! Como bom jornalista, a introdução, é sabido, deve vir de início! hahaha
    Brincadeiras à parte, como bom aspirante a área de esportes, me amarrei no futebol introduzido num contexto aparentemente alheio total a ele.
    Abração! =)

    ResponderExcluir