sábado, 26 de fevereiro de 2011

Caros pastores sem-teto

"Caros pastores sem-teto:

Escrevo essa carta pedindo encarecidamente que escutem esse meu apelo. Provavelmente ele poderia ser encaminhado por muitos dos pedestres que andam em locais públicos.
Eu consigo entender que o preço dos tijolos e cimento tenha aumentado e que no momento não dê pra pregar a "palavra de Deus" entre quatro paredes, mas ainda assim, na minha humilde opinião, não é uma boa ideia fazê-lo nas ruas, pra qualquer um ouvir. Entendo que todos tenham direito de se expressar, mas, como tal, também temos o direito de ouvir só aquilo que quisermos. Dessa forma, se eu estiver passando com uns phones de ouvido nas orelhas, não me aborde!
Se a palavra do Senhor é inquestionável, aceite ao menos a opinião do pobre senhor que passa reclamando do barulho dos alto-falantes e do microfone. Alias, sobre esse, não é preciso gritar quando se tem um microfone; caso contrário não seria um dispositivo de amplificação de voz.
Para finalizar, gostaria de chamar a atenção para apenas mais uma coisa:
Com inveja dos demais que praticam tal ato, sai orgulhoso de si próprio sem motivo, você, pastor sem-teto, parte para as ruas com a gula de assimilar, quase que à força, mais seguidores daquilo que você prega do que realmente deveria, e acaba sendo ganancioso simplesmente não se importando com a nossa falta de vontade de ouvi-lo ou nossa preguiça de nos encaminharmos até o seu espetáculo ao ar livre. Para conseguir seu objetivo, você não poupa da luxuria de tentar encantar o seu ouvinte. Todos esse fatos só acabam desenvolvendo certo mau humor que possivelmente se tornará um profundo momento de ira.
Reparou? Os sete pecados acabam por estar envolvidos em tal ato. Peço veementemente que comece a repensar tais atos que, como mostrei, podem até ser um enorme sacrilégio.

Sinceramente, 
pedestre indignado"

Não quis ofender e acho que não desrespeitei a religião de ninguém, foi só um desabafo.
Sei, foi uma doideira de post e em momentos eu viajei, mas é que às vezes dá vontade. Hehe
Boa noite.

2 comentários:

  1. detesto isso também.
    acho que é até pior, sabe?
    na tentativa de nos fazer gostar, de nos atrair para a crença dele, o cara que faz isso acaba até fazendo com que a gente crie uma certa repulsa à própria crença.
    efeito contrário, percebe?
    eu acho que todo mundo tem direito a ter a crença que quiser, mas esse tipo de atitude é ridícula.
    ninguém merece.
    mas eu aprendi a achar engraçado esse tipo de coisa, sabe?
    haha.
    e respondendo sua pergunta: tem muito disso aqui em são paulo sim... mais pro centro, principalmente.
    praça da sé, então, putz.
    aposkpoakskapkspa

    beijo dan <3
    serei sempre sua fã *-*

    ResponderExcluir
  2. HAHA, gostei do "sempre sua fã" xD
    vou te dar uns textinhos novos pra ler então, quando vc voltar de ferias, linda xD

    E sim, eu concordo, tal insistencia em te fazer aderir sem vc querer e, as vezes, sem seque saber do que se trata, acaba causando, como vc disse, uma repulsa.

    Certissima, vc =)

    ResponderExcluir