terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mente cheia, Oficina dos amigos

 Já ouviu falar que mente vazia, oficina do diabo, não? Pois é, se tem algo que está correto é isso aí. O problema é que encher a cabeça com assuntos que não te interessam não resolve e com assuntos que te preocupam só farão a coisa toda explodir.

Eu explico: Supomos uma grande situação da qual não quer falar ou sequer pensar. Para isso, o necessário será pensar em outro assunto parecendo mais banal ou não. Mas o que hoje em dia não é problema? Aí que está: nada. Para aquele cuja cabeça já está enterrada na lama, todo copo pela metade será sempre meio vazio. O que temos nisso então? Na compra de uma solução da Polishop você ganha inteiramente grátis MAIS UM PROBLEMA que vai conturbar a sua mente. E acredite, não vai conseguir parcela-lo em 12 vezes sem juros.  Rs

Dessa forma, eu vou dar um conselho muito grande para os amigos das pessoas nesses problemas, não induza ninguém a fazer algo que não quer.
"ah, mas é só um conselho, a pessoa segue se quiser" - WRONG! Quer um exemplo? Já faz uns anos, mas eu sonhei que um amigo meu nessa mesma situação gostava de uma amiga e que ia ficar junto dela. Só de brincadeira, eu comecei a insistir com essa brincadeira. Acredite, não deu nem uma semana para ele ficar confuso com isso tudo e acreditar realmente que gostava dela.
A mente do ser humano de cabeça cheia é muito mais manipulável do que aquele que não está pensando em rigorosamente nada, já que aquele na primeira situação segue seus instintos e acaba chegando a lugar algum. Já o de mente cheia, se perde no meio dos seus e nos pensamentos dos outros e acaba não pensando em nada por si só.
O que fazer, então? Darei um conselho: Se você tem um amigo com um grande problema, não tente. Esteja lá pra ele; chame pra sair, relaxar a cabeça, mas, em momento algum, coloque outro assunto que possa gerar mais minhocas na cabeça dele.



Porque se a mente vazia é oficina do Diabo,  mente cheia é oficina do Amigo. E acredite, mesmo sem querer, esse pode ser muito pior que o titio lá de baixo. Rs

Boa Noite e não me odeiem, meus amigos.
Eu continuo amando vocês! Rs

5 comentários:

  1. Nops...tem uma referência sim. A pessoa quando leu copiou um trecho do texto para mim e me perguntou "isso foi pra mim, não é?"
    Sim, foi pra ela sim.

    Mas de resto, não teve muitas não.
    Embora eu entenda que muita gente pode se identificar. Hehe

    ResponderExcluir
  2. nao sei qual é pior se é o tio la de baixo ou muitos amigos huahuahuahua na pior das hipoteses eu fico com os meus amigos! hahaha amigoos sao pra isso mesmo, brigar, ajudar, defender e ate abrir os olhooos! distrair ajuuda muuito mesmo! adorei o tema Dan

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo bem Dani. xD
    Isso já aconteceu comigo, porém, no inverso. xD
    Eu que enchia a cabeça de meus amigos com as merdas. xD

    Mas é isso.
    As vezes não é proposital ou por mal, agente só vai brincar, zoar, mas acaba metendo idéias desnecessarias na cabeça dos outros. =x
    E isso complica.

    ResponderExcluir
  4. obrigado, menina Ma =)
    Sim, amigos são pra isso mesmo; está corretissimo.

    Ah vini, isso também ja aconteceu comigo no inverso. Alias, acontecia sempre.

    E as piores são essas nas quais as pessoas estão brincando, tipo o que eu fiz com meu amigo e expliquei aí no post.

    Continuem mandando essa força, galera. Eu escrevo pra vcs =)

    ResponderExcluir