sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Maravilhoso Mundo das Redes Sociais

Bem vindo ao maravilhoso mundo da guerra na internet! Sabe do que estou falando? Provavelmente sim. A internet é uma guerra constante de opiniões no qual todo mundo fala o que quer, recebe criticas e tenta rebater seus argumentos. Os famoso Haters se propagaram em massa e, com isso, surgiu uma outra classe, os Haters dos Haters. 
Estamos no ano 8 D.F (durante facebook) e isso fica cada vez mais claro. Piadas surgem a cada momento e todo mundo sabe disso. Todo mundo menos a Lui...deixa pra la. A questão é que não há como controlar isso e aceitar seria possivelmente cabível, mas não. O que acontece, é diferente:

Todo assunto que vira piada na internet tem os Disseminadores - aqueles que a divulgam em massa - e aqueles que reclamam que a piada "já encheu o saco". A partir daí, começam a surgir os justiceiros sem causa, que são aqueles que vão criticar os que criticam as publicações dos disseminadores. Muitas vezes esses justiceiros sequer acham graça á piada, mas reclamar é mais forte que eles e isso tem que ser feito. Fecha-se um ciclo então de gente reclamando um do outro sem saberem que, na verdade, reclamar de nada vai adiantar. As piadas não acabam porque alguém reclamou ou deixou de reclamar, e sim porque perdem a graça ou são substituídas por outra. - O mundo da internet é rápido.
Torna-se portanto desnecessária tal briga, porem, como falei, é como se tivesse no sangue. A pessoa tem que reclamar. 
Enfim, essa é a regra. A cada publicação postada sempre vai ter esses três grupos.  

Existe, porem uma coisa que eu gostaria de chamar a atenção. Existem vários personagens da internet dentre os quais eu vou nomear alguns aqui abaixo:

First!: Droga, eu não ia colocar esse cara, mas ele sempre aparece. Ele é tão aleatório e inútil que, como vocês viram, nem se deu ao trabalho de procurar uma imagem. Geralmente esse tipo de pessoa é um maluco compulsivo que comenta antes de ler. É como um cachorro sem dono marcando o território.

O Ranzinza: Sabe aquele cara que só entra nos comentários das coisas pra dizer "Tsc, old!" ou "muito tosco!"? É ele. Parece que o personagem acordou com os pés fora da cama, foi tomar banho, tropeçou e bateu com o nariz no box, todas essas coisas. Nada está bom para ele sempre, mesmo que ele não saiba fazer melhor. Seria um caso a se estudar se não fosse o caso de que, geralmente, ao vivo, essa pessoa é super simpática, animada e risonha. Vai entender?


Os Propagadores: Sim, meus amigos. Aqui estão eles. Tudo na vida desses jovens sonhadores é Deus. Fazem questão de várias imagens propagando a religião, o que lembra um pastor que eu vi numa vã, uma vez. Ele falou que está cada vez mais facil conseguir seguidores pras igrejas porque é só postar uma imagem no facebok e mandar pra 40 pessoas. Se dessas, 8 pessoas compartilharem, já vai ter mais gente vendo e por aí vai. fiquei impressionado com as noções de marketing do senhor, mas enfim. 
O que eu acho irônico nesse grupo? Eu aceito que todos tenham sua religião e até entendo que queiram deixar isso claro várias vezes, mas o que realmente não faz sentido é em qualquer assunto aparecer uma imagem "enquanto todo mundo está pensando em *assunto aleatório*, eu estou pensando em Deus!". Meu amigo, Deus que me desculpe, mas é bom pensar em outras coisas de vez em quando, viu? 

Os tarja-preta: Esses são ótimos! Existem essas pessoas que usam as redes sociais como meros psicólogos mudos e/ou coletivos. "Continuo andando sozinho..." e frases metafóricas do gênero têm lugar garantido nas paginas dessas pessoas. Geralmente elas costumam ser repetitivas ou frases diferentes mas com o mesmo sentido. Infelizmente para quem está de fora parece simplesmente que a pessoa não tem amigos, não tem com quem conversar e/ou não têm dinheiro para pagar um psicologo. Nada contra, só não vejo sentido nisso tudo.
A esse grupo também se adicionam aqueles das indiretas. Geralmente feitas para Ex e afins, frases comos "Agora não vem pedir pra voltar, porque está tudo acabado" são muitos comuns. Ou para amores platonicos, como "queria que você estivesse aqui". Alias, nunca faça isso pois muito provavelmente a mensagem vai chegar na pessoa errada.

Os Comentaristas: Bem amigos da Rede Globo, eu acho que entro nessa categoria muitas vezes. Sabe aquele cara que fica narrando jogo de futebol, partida de UFC e até mesmo premiações famosas como o Grammy ou o Oscar? O que não dizer do Rock in Rio? Da pitaco em tudo e causa o odio de quem não suporta esses assuntos? Então.
Dessa também surgem os comentaristas sérios, que pegam assuntos da sociedade, jogam um link na internet e comentam sobre. Eu particularmente acho isso muito interessante e importante. Mostra que, como alguns acreditam, o Brasil não é um país de acéfalos.

Enfim, acho que já escrevi demais. Poderia colocar ao smenos mais uns 4 ou 5, mas vou deixar assim porque está comprovado que as pessoas não Lêem posts muito longos. Hehe
Qualquer coisa eu faço uma parte 2, quem sabe. ;)

Boa Tarde ;)

7 comentários:

  1. Aff, que old. HAHAHAHAHA brinks, Dan <3 muito bem! Q

    ResponderExcluir
  2. D#%# é o Ranzinza
    eu sou tarja-preta
    e tu pe comentarisata

    HAHAHA.. So os fortes entendem! Madnou muito bem Pedritoo

    ResponderExcluir
  3. E eu procurando a opção "curtir" no comentário do Julio! aehuahu
    Adorei o texto xD

    EU NÃO SEI O QUE SOU DDDDD:

    ResponderExcluir
  4. O que eu posso dizer?
    Daniel já disse tudo!

    Realmente essa era virtual, essas guerras, essas brigas desnecessarias que foram surgindo com o tempo do Facebook, mas na verdade, essas brigas são muito mais antigas, são desde o tempo do Orkut, e Fóruns... Sempre aperecia aquele Hater, numa comunidade, ou fórum, para reclamar, discutir, e criar um caos no local.

    Uma coisa sem sentido, não é só porque tu vai chegar e reclamar, criar a guerra e o caos, que a pessoa vai parar com aquilo.
    Vai parar de gostar daquela banda, filme, ator, atriz, ou o que seja.
    Você só vai se estressar e perder seu precioso tempo com aquilo.

    Acredito, que com a facilidade da internet, fez com que muitas pessoas ficassem sem ter o que fazer, e o passa tempo delas, e criticar, discutir e brigar, virtualmente, verbalmente... Tsc'.

    Bem, o mundo seria melhor sem isso... But. ;D

    Bom texto Daniel, depois conta-me o que eu sou classificado. xD
    acho que sou o Crazyman . xD

    ResponderExcluir
  5. Nem tem mto que comentar aqui.
    Ta, meus amigos são trolls, mas eu já sabia disso; novidade!

    Sim, erika. Exatamente isso!

    acho que vc nao entra em nenhuma delas, vini. Sei la...ao menos ue to pensando auqi e nao consigo encaixar. Nao por enquaqnto xD

    ResponderExcluir