quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Maravilhoso Mundo das Redes Sociais - Parte 2

A falta de criatividade me faz vir aqui contar mais alguns tipos de usuários das redes sociais. Se você não viu o post anterior, é pré-requisito que você clique aqui!
Vamos continuar, então:

O Usuário "querido diário": Não entendeu? Imagina aquele usuário no qual você em toda publicação pode botar um "querido diário", na frente. Postagens como "Vou sair amanha com A Joana, o Rogério e a Felipa" e "Voltei agora do cinema e vi o filme X", são muito mais frequentes do que você pode imaginar. Aparantemente não existe justificativa para isso, mas é ago que todos alguma vez na vida vão fazer. Os casos extremos desses são aqueles que postam quando vão jantar, tomar banho e, acredite, até mesmo escovar os dentes (já vi de manhã, acredite se quiser.)

Os Promoters: Sabe aquele pessoal que te convida para trezentos eventos de importância nula? Na imagem coloquei um concerto de musica clássica no qual vai ser tocado Michel Teló no reco-reco e triangulo, imagina o nível que isso seria? Pois bem, esse é o promoter. Ele promove aqueles eventos nos quais você provavelmente nunca vai e chama toda sua lista de amigos para propagar a ideia. É quase um Spammer, se você pensar, mas este ao menos acredita estar fazendo o bem. Mas, apesar de tudo, os piores promoters são aqueles que promovem eventos fictícios ou avisos, como "O facebook acabará em 3 meses!". Terrível!

Os desafiadores: Você ja deve ter visto. Tem uns usuários que só querem saber de fazer desafios. Não importa se tem 30 ou 500 dias, a pessoa está lá violentamente postando. é quase um vicio que não faz mal a ninguém, mas existe. Piores que esses só os outros nos quais você é marcado. Os famosos "me deram: *tal palavra*".

As Musas do Verão: Sabe aquelas pessoas que não podem ver uma praia que tiram foto de biquíni pra colocar no Facebook? Então, a maioria das pessoas que vê isso pensa que você se acha gostosa, a outra, que você simplesmente gosta tanto de praia que quer mostrar isso pra todo mundo. Pior que não fica por aí não.
Foto de praia não tem problema, agora o que dizer daquelas que tiram foto de biquíni na própria casa? Muitos não entendem, eu sou um deles. Numa época de tanta exploração sexual, colocar uma foto dessas num perfil só vai fazer você ficar com uma fama não muito agradável, ou pior, fazerem uma edição com as suas fotos.

Os integrados: Esse é simples de explicar: O sujeito em questão tem a sua rede social integrada com outros muitos aplicativos. E para pior, ele é viciado em Twitter, então inunda a sua página de Facebook com um monte de mensagens desinteressantes de até 140 caracteres. Seria até engraçado se os usuários do twitter não tivessem a terrível mania de postar QUALQUER coisa de um em um minuto.


Os Filhinhos da Mamãe: Esses vão ser os últimos que vou falar. Os indivíduos em questão foram muito bem criados com leite com pera e ovomaltino. Mas foram tão bem criados, que aprenderam a dar satisfações de onde vão a cada minuto. Assim, quando entraram nas redes sociais ficaram preocupados com a falta de como fazer. Surgiu então o foursquare. Agora sim, essa pessoa pode reportar onde está mesmo não importando nada a ninguém. Esse tipo de pessoa, na minha humilde opinião, não atrapalha, então as pessoas podem ser felizes como querem. Hehe

Bom galera, foi isso. Acho que não vou mais falar sobre esse tema. Espero ter assunto no próximo, caso contrário farei uma propaganda ao Não Pode Blog.

6 comentários:

  1. O que devo dizer? Achei maravilhosa a ideia de fazer um post referente a outro! De verdade.

    O texto, como sempre, muito bem redigido. E dessa vez eu me achei. Sou integrada (tirando a parte do twitter) e "querido diário" hahahaha

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHHAHAHA EU RIII!! SOU MUITO MEU QUERIDO DIARIO E MUSA DO VERÃO!!! PQP!! HAHA...Os Promoters me deixam P da vida!... Orkutizando o faceboook!

    ResponderExcluir
  3. Pior esse pessoal que se reúne pra montar desafios!

    ResponderExcluir
  4. Pior... Até agora eu não sei o que sou. xD

    Vou ser o Haters Gonna Hater!


    Bem, um texto interessante, continuando outro. Ficou até bom, e se faltar criatividade, faz a parte 3, porque eu ainda quero ler, e achar um que eu diga " PQP, EU SOU ESSE!".
    SE não tiver, é um problema. xD

    Mas faça isso mesmo, faça um anucio do "NãoPodeBlog", Talvez ajude-o a ter novas idéias. =D

    Enfim, Bom texto, como sempre... sempre não, sua falta de criatividade ta foda. xD

    ResponderExcluir
  5. hahaha, agora eu me achei! Sou mais do tipo desafiadora, kkkkkkkk
    E AMEI o musas do verão, tem TAAAAAANTA gente assim, e me da muita raiva disso, a minha prima por exemplo só tira foto de biquini e SEMPRE dentro de casa, kkkkkkkk OBVIO que ela se acha, e não quarendo dizer que todas que fazem isso são piranhas, mas minha prima definitivamente é.

    Beijos Pedrinho! Carol M.

    ResponderExcluir
  6. Opa galerinha, obrigado pela força!

    Taís: Quando tiver chance de fazer isso de integrar um texto no outro, farei. Até porque é um meio de burlar a falta de criatividade. xD

    Erika, sempre achei o tema orkutizar mal feito. Na epoca do orkut na tinha essas coisas porque...bem, o orkut era mais scensurado que sei lá o que! xD

    Julio, sim, esse pessoal é complicado mesmo...

    É meu caro amigo Zwei Vini, a falta de criatividade ainda continua complicada, mas a gnt vai passando isso aos poucos.
    E daqui a pouco eu faço algo relacionado ao nao pode...xD

    Você desafiadora? Tem certeza, Carol Miller?
    Ew alias, sua prima é bonita? Se for, só mandar o face.
    Não leve a mal, mas se ela colocou la é pra mostrar...=P

    è isso galera...paz!

    ResponderExcluir