quarta-feira, 7 de abril de 2010

À espera de um grande BUM.

Depois de grandes calamidades como a própria atual chuva constante no rio, pessoas têm a mania de lembrar da tal profecia Maia que diz que o Mundo vai acabar em 2012 (Sobre essa profecia eu acho isso: http://charges.uol.com.br/2009/11/17/cotidiano-fim-do-mundo/ mas isso não vem ao caso.
). De fato, o Homem tende a esperar grandes explosões, enchentes e erosões para justificar o fim de tudo. Bulshit!
Se pararmos para analisar, várias teorias sobre o fim do mundo são rescritas e renovadas em várias gerações. Quem não lembra na virada do Milénio? "O Mundo vai acabar em 2000; não haverá séc. XXI!" Quem nunca também ouviu falar do cometa Halley?  De outras teorias mais longínquas como 2012, 2040, entre outras.
Não me ache um iludido porque não sou. Para mim o mundo já vem acabando há muito tempo e as pessoas não se conscientizam disso porque não vêm nada como num filme; nada que espante e sim fatos com os quais já acostumou. Terrível isso.
Desde sempre vejo gerações reclamando que o mundo vai acabar na geração seguinte: Todos um bando de hipócritas; é mais fácil jogar no colo da próxima geração. "Não Ligo mesmo...Não vou estar aqui quando o mundo acabar mesmo." - cansei de ouvir isso; cansei de ver alguém ler um discurso belo e moralista sobre a preservação da natureza e, no fim dele, amassar e jogar o papel no bueiro mais próximo. Isso que causa a enchente, mas o que causa a chuva?
"Se não fizermos nada, em breve será tarde demais!" - Frase impactante; filmem vivem colocando um líder de um governo falando isso em situações de aperto.
Eu só acho que, infelizmente, o momento "tarde demais" já se passou faz alguns anos...

Procure fazer algo para ajudar e quase nada para "desajudar".

Que tenham um ótimo dia.

4 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com a "Teoria do Fim do Mundo" Pelo amor de Deus... como eles iam continuar fazendo o calendário indefinidamente? ¬¬ PQP. Bom, quanto às enchentes eu acho que existem outras séries de fatores que faltaram aqui, mas essa que vc citou tb eh válida :D
    valeu o comentário lá no blog, chu ;D

    ResponderExcluir
  2. Realmente não era a minha intenção dissertar sobre as enchentes, como vc deve ter reparado. xD
    Foi só uma observação por trás de algo diferente dos demais que eu quis apontar.

    Beijão, Chu. =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as suas colocações e principalmente a sua última frase " procure algo para ajudar.. ". Seu senso crítico também se fez ótimo em todo o texto. Resumindo Very good ! (=

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, os Maias não tinham mais pedra pra fazer calendários. Elas não brotam nos arbustos. Segundo, o mundo vai acabar com uma invasão de zumbis.

    ResponderExcluir