quarta-feira, 21 de abril de 2010

Estava Melhor Antes

Estou começando a ficar preguiçoso a um nivel perigoso.
Não posto a "não sei quantos mais" dias. Sem qualquer motivo aparente acredito que tenha gostado da minha ultima postagem aqui sobre a verdade; ter gostado tanto que me impedi de tira-la do top do blog. Estranho não? Alias, eu queria agradecer a todos aqueles que, como diz o Lucas, massagearam meu Ego, seja via comentário ou via MSN, obrigado a todos que gostaram.

Confesso que, nas ultimas semanas, uma duvida veio á minha cabeça. Acredito que todos pensem nisso ou simplesmente já pensaram um dia e, sem resposta, procuraram apenas aceitar essa questão como algo inexplicavel.
Pois bem, ainda fresca uma semana em que me inspirei em Socrates num momento social (piada interna; se quiser pergunte.), não posso deixar de aceitar a minha ignorancia e compartilha-la com vocês de maneira que, de alguem jeito ou de outro, me ajudem a chegar a uma resposta mais concreta: Como se faz uma amizade?
Não espero ser nominado de anti-social ou algo do genero porque não acho que seja o caso entretanto, principalmente para adolescentes, esse é uma tese cada vez mais comprovada. Nos fechamos em pequenos grupos que dificultam muito essas tais novas amizades.
Ainda no meu momento Socrático resolvi procurar algumas pessoas a quem fiz essa pergunta: "Como se faz uma amizade?". Procurei então 6 pessoas, 3 homens e três mulheres que conheço de lugares diferentes. Não dei a minha opinião, apenas tentei construir odito por eles e tentei intercalar o pensamento de um para outro á medida que a conversa fluía. Cheguei/Chegamos então à conclusao de que tudo é relativo. Chorei; não aceito essa resposta vaga. Fomos mais além portante, de maneira a explorar fase por fase e chegar a algo mais objetivo.
Chegamos então a uma conclusão mais objetiva; quase um esquema:

Conhecer Alguem: Tem parte do acaso e um pouco de vontade.
Manter Contacto é totalmente vontade. Tanto de um quanto de outro; Você pode conhecer alguem e simplesmente não achar que esse alguem merece sua amizade.

Não vou discutir muito o resultado; apenas aceitei. É triste depender do acaso para conhecer alguem quando, de alguma forma, aquele individuo te trás interesse. Diante dessa teoria podemos então acreditar que, se o mundo fosse feito apenas de pessoas timidas, o ser humano nunca seria alguem sociavel.
Agradeça então ao seu amiguinho que fala pelos cotovelos, ao seu vizinho cara de pau e a todos aqueles chatos que aprenderam a discursar 1 hora sobre até um grão de feijão. Se não fosse a existência dessas pessoas, viveriamos calados, metidos entre cavernas e nos caçariamos uns aos outros pra comer e sobreviver.
Complexo, nao?

Entendo assim que chegueia uma resposta mais triste do que o famoso "é relativo". Uma vez que sou adolescente e, como eu falei, nos fechamos em pequenos circulos de amizade, encontrarei ainda bastantes portas fechadas para conhecer pessoas novas.
Torcer para que, ao meu redor, existam chaves para certas e determinadas portas.

Procuro deixar minhas portas abertas e só fecha-las se for necessario.
Queria agradecer á Bia, a Nathy, a Juliana, ao Vinicius, ao Julio e ao Guilherme que tiveram o saco  a paciência para aguentar as minha pesquisa. Muito obrigado.

Fim e adivinha só? Não gostei do que escrevi. Nem sempre os "Deuses" estão a meu favor.
Boa Noite.

4 comentários:

  1. Aeaeae! Eu fui uma das escolhidas. Me sinto foda. 8D
    De qualquer forma... Esse texto não teve contexto.[?]
    Não sei se meu momento de reflexão acabou... acho que acabou MESMO!

    ResponderExcluir
  2. Ai naquele dia tu me deixou meio zureta. Mas foi legal pensar no assunto, depois que conversamos escrevi umas paradas num caderno que eu tenho... Depois te mando se quiser ler ^^. Ai eu não sei se você gosta dessas coisas, mas tenho um selo pra você no meu blog ^^ Bjus
    http://eucomodetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Porra, você podia ter feito a pesquisa comigo também! Não tenho nada pra acrescentar em nada, mas enfim, agora eu tô puto






    CAÔ CARA!
    O que faz a amizade? Piadas internas como essa, pombas!
    "Porque piadas são momentos e momentos são pra sempre..."
    hahaha, nada a ver, nada a ver, esqueça essa merda e seja feliz!

    ResponderExcluir
  4. Vlw Julio e Nathy pela ajuda e participação.
    Lucas, c n tava on senao eu concerteza te entrevistava.

    Obrigado, pessoal.

    ResponderExcluir