domingo, 11 de abril de 2010

.

Sábado, depois de um seção de cinema entre amigos, eu pensei em escrever sobre um assunto que, coicidentemente, foi explorado por um dos blogs que eu leio.
Coicidencia ou não, isso me fez mudar de ideia e, sem ideia adicional, resolvi então deixar para escrever não na madrugada e sim no meio da tarde. Acontece que, mais uma vez saí com os amigos e, ónibus, me perguntava se realmente deveria escrever esse fim de semana(Como já falei algumas vezes, escrevo quando da vontade, apesar da frequência.). Foi então que me veio a ideia: Porque não escrever sobre esses seres do esgoto com quem passei esse fim de semana de maneira como não fazia há muito tempo? É...Esses pobres coitados que um dia tiveram a infelicidade me serem considerados por mim como amigos, merecem todas as homenagens possíveis. Sei que não serei capaz de escrever algo que mostre aquilo que sinto, infelizmente.

Amigos são...

A amizade é uma palavra tão forte que eu costumo dizer que tenho muitos colegas porem poucos amigos. Colega é aquele do trabalho, colégio, seja o que for com quem você convive normalmente. Amigo é algo mais complexo que isso.
Os meus, pobres coitados que não sabem onde se meteram, estenderam sempre a mão quando eu precisei.
Não são de papel; não despedaçam com qualquer chuva. Não são de lata; têm coração. Também não são de plástico; têm conteúdo. Não são de vidro; não quebram facilmente e se quebram, não te cortam. Não são, logicamente, descartáveis. Não são lixo, portanto. São peças que, juntas, fazem boa parte daquilo que sou, daquilo que sei e daquilo que sinto.
Amigos são inesqueciveis independentemente do tempo que passou desde que os vi pela ultima vez; cada um tem o seu espaço. Procuram te mostrar o caminho certo mesmo quando você, vendado, teve que rodar em torno do próprio eixo 365 vezes. Apoiam, criticam e sugerem quando é necessário. Uma sacudida ou uma cabeçada, ás vezes, também é bom; comigo isso é de praxe. Rs

Enfim, poderia citar histórias, exemplos ou algo do gênero para explicar tudo o que tentei dizer mas, mesmo assim, seria insuficiente diante da força da amizades. Sentimentos mais fortes do que palavras definem esse texto.
É dessa pessoa "fria" que aqui vos fala então, que vem um enorme agradecimento por todos os momentos que fizeram, fazem e farão parte da história da minha vida; sejam conversas sobre comportamento, grandes festas ou até mesmo uma tarde jogada fora numa mesa de restaurante.
Não sei se mereço tamanha atenção; é algo que não cabe a mim julgar. Apenas aceito e tento retribuir o que recebo daqueles que estão aquele cubículo de gelo pegando fogo que alguns chamam de meu coração.

Obrigado a todos e uma boa noite. =)

3 comentários:

  1. Dar valor aos amigos é o que há, rapaz! Mandou benzão! Só deixa de ser tão autocrítico e reconheça que tu escreve muito bem! RÃM!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. De nada, chuchu ;D
    ASHUAIDJASHUADIJASHYUAUDJASHYUAUDJAGHSYA
    não podia perder a chance, fica a dica bjs ;*

    ResponderExcluir
  3. "uma tarde jogada fora numa mesa de restaurante."

    isso me lembra de "Esse eh o mundo louco loouco, louco louco louco, de Texy Avery!" (ou seja la como se fale isso :)

    ResponderExcluir